Publicidade

Visitante indigesto

Paraná Clube encara o Guarani atrás da terceira vitória seguida fora de casa
Judivan e Pimentinha: opções para o ataque tricolor.
Irapitan Costa

 

O Paraná Clube entra em campo neste sábado (21) – às 11h, no Brinco de Ouro – com o objetivo de ampliar a sua invencibilidade neste Campeonato Brasileiro da Série B. Sem perder há seis rodadas, o Tricolor corre atrás da terceira vitória seguida fora de casa. O adversário é o Guarani-SP, que segue na ZR, mas que vem de bons resultados nas jornadas recentes.

“Eles venceram três dos últimos quatro jogos. Precisamos estar atentos e procurando impor o nosso jogo”, comentou o zagueiro Leandro Almeida, que retorna ao time após cumprir suspensão. “Não estamos vencendo em casa. Mas, o sistema defensivo vem muito bem, com uma grande entrega coletiva. Por isso, independente de quem joga, a equipe está equilibrada”, completou.

Leandro Almeida estará ao lado de Eduardo Bauermann. Rodolfo, titular da equipe, está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os outros desfalques são Sueliton e Vitinho, que seguem vetados pelo departamento médico. Com isso, João Pedro deverá jogar centralizado, na armação. Matheus Costa não definiu como será a formação do ataque, mas deve escalar três jogadores ofensivos.

A dúvida seria entre Judivan e Pimentinha, com Bruno Rodrigues e Jenison tendo presenças asseguradas. “Temos que procurar pontuar. Estamos próximos do G4, mas o importante é fecharmos a competição entre os quatro melhores. Então, vamos passo a passo, sempre procurando uma evolução técnica do time, que ganhou muito com os reforços recém-chegados”, arrematou Matheus  Costa.

 

RETROSPECTO

Paraná x Guarani já se enfrentaram 23 vezes ao longo da história. Jogos válidos pelas principais competições nacionais: Séries A e B e Copa do Brasil. Há um equilíbrio absoluto entre os times, com 7 empates e 8 vitórias para cada lado. O Tricolor leva a vantagem na artilharia, com 25 gols marcados, contra 20 do Bugre. No primeiro turno, na Vila Capanema, houve empate sem gols.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta sábado pela manhã terá a arbitragem de Émerson de Almeida Ferreira         (MG). Ele será assistido por Marcyano da Silva Vicente e Fernanda Nândrea Gomes Antunes, também de Minas Gerais. O quarto árbitro será Thiago Luis Scarascati (SP) e o analista de campo Carlos Donizeti Pianosqui (SP).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter