Dúvidas Frequentes

Já sou sócio do Paraná Clube (plano antigo), o que acontece a partir de agora?

Os sócios do Paraná Clube, individuais e familiares, que já frequentam os jogos, terão seus planos readequados aos novos valores. Os sócios do setor popular deverão optar por assistir os jogos na Curva (Guerreiro da Curva) ou na Reta (Força da Reta). Os atendentes da Central do Sócio Tricolor da Vila entrarão em contato, mas você também pode nos procurar para fazer sua escolha.

Já fui sócio do Paraná Clube, fiquei inadimplente, mas chegou a hora de voltar. Como devo proceder?

Para reativar seu sócio, no setor que já frequentava ou em qualquer outro, basta buscar sua associação pelo site do Paraná Clube ou procurar o atendimento na Central do Sócio Tricolor da Vila. Estamos prontos para auxiliá-lo.

Como faço para aderir ao Novo Sócio Tricolor da Vila?

Para ser um Sócio(a) Tricolor da Vila, acesse www.paranaclube.com.br ou vá à Central de Sócio Paraná Clube na Sede Kennedy, de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h; aos sábado, das 9h às 16h. Telefone: (41) 3029.4747.

O que preciso pagar no ato da adesão?

Para aderir ao Sócio(a) Tricolor da Vila é necessário pagar a taxa de adesão + a primeira mensalidade do plano escolhido.
Na modalidade Sócio Tricolor da Vila Individual, o novo sócio pagará R$ 30,00 (adesão) + R$ 65,00 (mensalidade – Guerreiro da Curva); R$ 80,00 (mensalidade – Força da Reta); R$ 115,00 (mensalidade – Arquibancada Social – Valente das Sociais); R$ 160,00 (mensalidade – Cadeira Social – Valente das Sociais); e R$ 160,00 (mensalidade – Camarote Tricolor).
Na modalidade Sócio Tricolor da Vila Familiar – Guerreiro da Curva, o novo sócio pagará R$ 30,00 (adesão para o titular e cada dependente) + R$ 105,00 (mensalidade), e o valor correspondente ao número de dependentes que queira incluir para frequentar os jogos. Os dependentes poderão optar por frequentar os jogos ou apenas ter acesso à Sede Social do Paraná Clube. Caso queiram acessar a um jogo específico, terão direito a adquirir um meio-ingresso no setor escolhido. A compra será efetuada por meio online. Para acesso ao jogo o associado deverá usar o seu smartcard, não precisando enfrentar filas ou adquirir ingressos nas bilheterias.
Na modalidade Sócio Tricolor da Vila Familiar – Força da Reta, o novo sócio pagará R$ 30,00 (adesão para o titular e cada dependente) + R$ 130,00 (mensalidade), e o valor correspondente ao número de dependentes que queira incluir para frequentar os jogos. Os dependentes poderão optar por frequentar os jogos ou apenas ter acesso à Sede Social do Paraná Clube. Caso queiram acessar a um jogo específico, terão direito a adquirir um meio-ingresso no setor escolhido. A compra será efetuada por meio online. Para acesso ao jogo o associado deverá usar o seu smartcard, não precisando enfrentar filas ou adquirir ingressos nas bilheterias.
Na modalidade Sócio Tricolor da Vila Familiar – Valente das Sociais – Arquibancada Social, o novo sócio pagará R$ 30,00 (adesão para o titular e cada dependente) + R$ 185,00 (mensalidade), e o valor correspondente ao número de dependentes que queira incluir para frequentar os jogos. Os dependentes poderão optar por frequentar os jogos ou apenas ter acesso à Sede Social do Paraná Clube. Caso queiram acessar a um jogo específico, terão direito a adquirir um meio-ingresso no setor escolhido. A compra será efetuada por meio online. Para acesso ao jogo o associado deverá usar o seu smartcard, não precisando enfrentar filas ou adquirir ingressos nas bilheterias.
Na modalidade Sócio Tricolor da Vila Familiar – Valente das Sociais – Cadeira Social, o novo sócio pagará R$ 30,00 (adesão para o titular e cada dependente) + R$ 255,00 (mensalidade), e o valor correspondente ao número de dependentes que queira incluir para frequentar os jogos. Os dependentes poderão optar por frequentar os jogos ou apenas ter acesso à Sede Social do Paraná Clube. Caso queiram acessar a um jogo específico, terão direito a adquirir um meio-ingresso no setor escolhido. A compra será efetuada por meio online. Para acesso ao jogo o associado deverá usar o seu smartcard, não precisando enfrentar filas ou adquirir ingressos nas bilheterias.
Na modalidade Sócio Tricolor da Vila Familiar – Camarote Tricolor, o novo sócio pagará R$ 30,00 (adesão para o titular e cada dependente) + R$ 255,00 (mensalidade), e o valor correspondente ao número de dependentes que queira incluir para frequentar os jogos. Os dependentes poderão optar por frequentar os jogos ou apenas ter acesso à Sede Social do Paraná Clube. Caso queiram acessar a um jogo específico, terão direito a adquirir um meio-ingresso no setor escolhido. A compra será efetuada por meio online. Para acesso ao jogo o associado deverá usar o seu smartcard, não precisando enfrentar filas ou adquirir ingressos nas bilheterias.
No Programa Desde Sempre (Mirim), o participante pagará R$ 30,00 (adesão) + R$ 15,00 (mensalidade) para crianças entre 6 e 12 anos de idade. Todos os associados recebem um smartcard na adesão.

Quais são as formas de pagamento disponíveis para minha adesão ao Sócio Tricolor da Vila?

Aderindo pelo site, você pode pagar via cartão de crédito, débito ou imprimir seu boleto e efetuar o pagamento nos bancos, internet banking ou casas lotéricas. Associando-se na Central do Sócio Tricolor da Vila, você pode pagar por meio de cartão de crédito, débito ou dinheiro.

Quais são as formas de pagamento disponíveis para pagamento da mensalidade do meu Sócio Tricolor da Vila ou Programa Desde Sempre?

O Sócio Tricolor da Vila poderá pagar sua mensalidade de várias formas: boleto bancário, débito automático, cartão de crédito ou diretamente na Central do Sócio Tricolor da Vila. Para facilitar, o sócio poderá realizar o pagamento de mensalidades no site do Sócio Tricolor da Vila: www.paranaclube.com.br/stv.

Quais são os bancos conveniados para débito em conta do Sócio Tricolor da Vila?

O Paraná Clube possui contrato de débito automático com os seguintes bancos: Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC. O vencimento para o desconto das mensalidades pode ser dia 5, 15 ou 25.

Quais documentos são necessários para incluir dependentes no Sócio Tricolor da Vila - Plano Familiar?

Para incluir dependentes no Sócio Tricolor da Vila - Plano Familiar (conforme regras do Estatuto), você precisa vir pessoalmente à Central do Sócio Tricolor da Vila e trazer: certidão de nascimento (para inclusão de filhos), certidão de casamento (para inclusão de cônjuge e documentos que comprovem que o sócio é seu dependente, cédulas de identidade, cartão de CPF ou habilitação.

Sou sócio titular do Plano Individual/Familiar. Preciso comprar ingresso?

Não. Se você é sócio titular dos planos Individual ou Familiar, você tem acesso ao setor escolhido no momento de associação. Não é possível acessar outros setores do estádio. Caso queira, deverá adquirir meio-ingresso para o setor escolhido por meio dos nossos canais de compra online.

Sou sócio dependente. Preciso comprar ingresso?

Se você é dependente no Sócio Tricolor da Vila - Plano Familiar, para assistir aos jogos do Paraná Clube você não precisa comprar ingresso, desde que esteja em dia com as obrigações financeiras e tenha optado por ser um dependente para frequentar as partidas de futebol com mando do Paraná Clube.
Caso você seja um dependente que apenas tem costume de frequentar a sede social, e não optou por pagar mensalmente para ter acesso aos jogos, poderá adquirir meio-ingresso para o setor que preferir por meio dos canais de compra online, utilizando o seu smartcard para acessar a partida escolhida.

Sou participante do Programa Desde Sempre (Mirim). Preciso comprar ingresso?

Não. Participantes do Programa Desde Sempre têm acesso gratuito aos jogos. Basta estar com as mensalidades em dia, e vinculado a um Sócio Tricolor da Vila Individual ou Familiar também em dia com suas obrigações financeiras.
As crianças entre 0 e 5 anos de idade têm acesso gratuito aos jogos. Porém devem pagar a taxa de adesão ao Programa, bem como estar vinculado a um Sócio Tricolor da Vila Individual ou Familiar para ter o seu smart card e facilitar a entrada e controle.

Posso alterar a forma de cobrança da minha mensalidade?

Sim. Acessando a área do Sócio Tricolor da Vila você poderá alterar seu cadastro e mudar a forma de cobrança das mensalidades.

Meu boleto chegará em casa?

Não. Os boletos são gerados pelo broker de pagamento e enviados para um e-mail válido cadastrado pelo sócio, permitindo a impressão pelo sócio para efetuar o pagamento.
Para realizar o pagamento da sua mensalidade diretamente pelo site, acesse: www.paranaclube.com.br/socio, forneça seu e-mail e senha para fazer o login. No campo “Financeiro”, clique em “Efetuar pagamento”.
No campo “Mensalidades sócio” , encontrar a mensalidade que deverá ser paga e clicar em “Gerar boleto”. Para imprimir o boleto clique no boleto com código de barras e faça a impressão. Você também pode pagar online, pelo internet banking.
Para alterar a forma de pagamento das mensalidades, clique em “Meios pagamento”, no item “Financeiro”.

Tenho desconto em caso de pagamento em dia?

Adequamos o valor de sócio a um patamar mais justo e interessante para os nossos torcedores, no entanto, os descontos para pagamento em dia não existem mais.

Quais são as datas de vencimento das mensalidades?

O Sócio Tricolor da Vila que optar pela cobrança recorrente no cartão de crédito não terá uma data definida para a cobrança, que passará a acontecer mensalmente na mesma data, de acordo com a data de adesão.
Já o Sócio Tricolor da Vila que escolher pelo pagamento via boleto, ou débito em conta, poderá optar por duas (2) datas de pagamento: dias 10 ou 25. O acesso aos jogos se dará sempre nos 30 dias posteriores à data de vencimento para o Sócio Torcedor da Vila adimplente. A tolerância para entrada de sócios inadimplentes cai para apenas três (3) dias após o vencimento, depois disso não é mais possível acessar o estádio e demais dependências do Paraná Clube.

Fiz minha adesão pelo site. Como vou receber meu smartcard Sócio Tricolor da Vila?

O Sócio Torcedor da Vila pode optar por retirar o seu smartcard na Central do Sócio Tricolor da Vila, Sede da Kennedy; também nos dias de jogos, respeitando o limite de antecedência de 30 minutos para começo da partida, ou escolher a modalidade de envio pelos Correios. O custo da taxa de serviço deve ser paga separadamente e poderá chegar em até sete (7) dias após a confirmação do pagamento.

Fiz meu cadastro e não recebi meu de smartcard do Sócio Tricolor da Vila. O que devo fazer?

O cartão de acesso é indispensável para a entrada nos jogos e na sede social. Lembramos que serão feitas três (3) tentativas de entrega. Se você ainda não recebeu ou não retirou, entre em contato com a Central do Sócio Tricolor da Vila pelo telefone (41) 3029-4747 ou e-mail [email protected].

Para que serve o smartcard Sócio Tricolor da Vila?

O cartão de Sócio Tricolor da Vila é obrigatório e indispensável para o acesso às partidas com mando de campo do Paraná Clube e para acesso às instalações da sede social. Deve ser usado e guardado com cuidado e responsabilidade. O Paraná Clube não se responsabiliza pelos cuidados de manutenção do smartcard Sócio Tricolor da Vila, os quais são de responsabilidade exclusiva do associado.

Além do smartcard Sócio Tricolor da Vila, devo apresentar documento de identificação ao acessar o estádio?

Tendo em vista o compromisso do Paraná Clube em combater a prática criminosa do cambismo e fraude, pode sim, a qualquer tempo, ser solicitado um documento válido com foto para conferência de titularidade. Não saia de casa sem documentos.

Se o Paraná Clube for o mandante de campo em outro estádio, o smartcard Sócio Tricolor da Vila terá a mesma validade?

O Sócio Tricolor da Vila expressamente reconhece que o smartcard Sócio Tricolor da Vila poderá não funcionar em outros estádios, que não o da Vila Capanema. Em caso de jogo realizado em outros estádios cujo mando de campo seja do Paraná Clube, será necessário realizar a troca do ingresso nos pontos de venda oficiais. A informação sobre os pontos de venda e a forma de troca será disponibilizada no site oficial do Paraná Clube, nas redes sociais do Paraná Clube e em release para a imprensa. Tudo com antecedência mínima de 72h (setenta e duas horas) à partida.

Perdi meu smartcard Sócio Tricolor da Vila. O que devo fazer?

Em caso de perda, furto ou extravio, comunique imediatamente à Central do Sócio Tricolor da Vila, pelo telefone (41) 3029-4747 ou pelo e-mail [email protected]. Você precisará solicitar uma segunda via para utilizar seus benefícios.

Qual o custo da segunda via do smartcard Sócio Tricolor da Vila?

Se você extraviou seu smartcard, solicite a segunda via junto à Central do Sócio Tricolor da Vila, na Sede Kennedy. A segunda via do cartão custa R$ 15,00.

Se eu deixar de pagar o Sócio Tricolor da Vila, o que acontece?

Você receberá ligações, mensagens e e-mails avisando sobre seus débitos em aberto. O sócio poderá efetuar o pagamento do débito em aberto em qualquer tempo. Até três (3) meses após o vencimento, o Sócio Tricolor da Vila é considerado apenas como “inadimplente”, bastando o pagamento do valor que está em aberto para voltar a usufruir dos benefícios de sócio. Passados os 90 dias, o Sócio Tricolor da Vila é automaticamente excluído da base associativa e perde os seus direitos políticos estatutários no Paraná Clube. Somente após seis (6) meses o sócio poderá refazer o cadastro, então o tempo necessário para voto no Conselho Gestor passa a contar do “zero”.

Como fazer para solicitar o cancelamento do Sócio Tricolor da Vila?

Para solicitar o cancelamento do seu cadastro, o sócio deve comparecer à Central do Sócio Tricolor da Vila e preencher a requisição de cancelamento, ou pode enviar e-mail para [email protected]. É necessário informar o número da matrícula, nome completo, CPF e o motivo do cancelamento. O Sócio Tricolor da Vila que cancelar seu cadastro, só poderá voltar a fazer parte do quadro social, após um (1) ano da data da solicitação de cancelamento.

Como faço para acessar a área do Sócio Tricolor da Vila e atualizar meus dados?

Para atualizar seus dados cadastrais, acesse o site www.paranaclube.com.br/stv, forneça seu e-mail e senha para fazer o login na área do sócio. No campo “Dados”, clique em Atualizar informações.
Para alterar a forma de pagamento das mensalidades, clique em Meios pagamento, no item “Financeiro”.

Quais os canais e horários de atendimento da Central do Sócio Tricolor da Vila?

A Central do Sócio Tricolor da Vila está localizada na Sede Kennedy. Na Avenida Presidente Kennedy, 2377 - Guaíra - Curitiba/PR. Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 10h às 19h; aos sábados das 9h às 16h. Telefone: (41) 3029.4747.