Publicidade

Vem pra Vila!

Paraná faz hoje seu primeiro jogo em casa, na Série B
Gramado recebe os últimos ajustes.
Rodrigo Sanches

O Paraná Clube tem pela frente, nesta terça-feira (16), a primeira das 19 decisões dentro de casa. Até aqui, nesta temporada, a Vila Capanema – e o calor da torcida – tem sido um aliado importante para o Tricolor. A invencibilidade já dura 12 jogos, com 8 vitórias e 4 empates. “Vamos procurar manter essa força em casa. Isso é fundamental em uma competição longa como o Brasileiro”, disse o técnico Cristian de Souza.

Nesta parada entre Estadual e Brasileiro, o Paraná Clube deu atenção especial ao piso natural do Durival Britto. Já com a grama de inverno, os jogadores terão toda a tranquilidade para mostrar, dentro de campo, o futebol que o torcedor imagina. “É sempre muito bom jogar na Vila. É a nossa casa e com o apoio da torcida a gente sempre conseguiu impor um ritmo forte sobre os adversários. Estamos trabalhando para seguir desta forma até o fim da temporada”, comentou o meia Renatinho, artilheiro da equipe com 8 gols no ano.

Cristian de Souza optou por não antecipar a formação que encara o Goiás. “Temos algumas peças retornando. Vou avaliar”, disse, numa referência àqueles jogadores que foram integrados ao elenco após período de tratamento e transição. São os casos de Igor, Leandro Vilela, Felipe Alves e também Rafinha, que ainda não estreou com a camisa tricolor. “Independente de formação, vamos procurar sempre um time equilibrado. E que busque ser mais contundente no setor ofensivo”, cravou o treinador paranista.

Equilíbrio

Paraná Clube e Goiás têm um retrospecto de absoluto equilíbrio no histórico de confrontos. Os times já se enfrentaram pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. São 10 vitórias para cada lado e 4 empates. A única vantagem dos goianos está na artilharia: 31 gols marcados, contra 26 do Tricolor. O primeiro duelo aconteceu em Goiânia, em 1995, com vitória do Goiás (2x1). No último jogo realizado em Curitiba, o Paraná levou a melhor, 2x0, em junho do ano passado.

Arbitragem

O jogo desta terça-feira terá a arbitragem de Deevarly Lira do Rosário (ES). Ele será assistido por Fabiano da Silva Ramirez (ES) e Édson Glicério dos Santos (ES). O quarto árbitro escalado será Adriano Milczvski (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter