Publicidade

Tricolor se despede da Taça BH Sub-17

Piazada do Ninho mostrou qualidade, mas perdeu por 3 a 1 para o São Paulo.

O Paraná Clube fez um grande segundo tempo, mas não conseguiu superar o São Paulo. Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, os paulistas levaram a melhor e com a vitória por 3 a 1 avançaram às semifinais, onde irão enfrentar o Flamengo. Invicto até então, o Tricolor se despede da Taça BH Sub-17. Independente da eliminação, o saldo foi positivo e o clube revelou vários atletas que poderão brilhar, num futuro próximo, no time principal da Vila Capanema.

O jogo começou equilibrado e logo aos 6 minutos o Paraná reclamou de um impedimento marcado de Rafael Furtado, que ficaria frente a frente com o goleiro Thiago Couto. Mas, aos poucos o São Paulo passou a pressionar o setor defensivo do Tricolor. Um dos pontos fortes da equipe na competição, a zaga vacilou. Aos 11 minutos, num lançamento longo de Gabriel Sara, Vinícius furou e Gabriel driblou Willian e bateu no canto e abriu o placar para o tricolor paulista. Pouco depois, aos 22, faltou sorte ao Paraná. Murillo se chocou com Vinícius e a bola sobrou para Marquinhos, que não perdoou: 2 a 0 São Paulo.

O Paraná demorou a reagir, mas quando chegou, só não marcou porque a bola encontrou defesa na trave. Após levantamento na área, Rafael Furtado cabeceou e o goleiro Thiago Couto espalmou. A bola tocou no poste e saiu. Nos acréscimos, a bola sobrou para Vinícius, mas o zagueiro concluiu mal. No vestiário, Luciano Simm tratou de corrigir o posicionamento e o Tricolor voltou para o segundo tempo disposto a mudar a sorte da partida. E foi assim, na pressão, que o Paraná diminuiu. Rafael Furtado perdeu gol incrível aos 6 minutos. Logo depois, fez o goleiro são-paulino trabalhar. Aos 10 minutos, não deu chances para Thiago. Com habilidade, Rafael se livrou do seu marcador e “fuzilou”: 2 a 1.

O Paraná seguiu martelando a zaga paulista e Rafael Furtado dando muito trabalho para os seus marcadores. Num chute de Gabriel Pires, aos 13 minutos, Thiago Couto fez a defesa. A garotada do Ninho ainda reclamou de um impedimento marcado de Rafael Furtado e, na bola parada, teve a chance do empate, mas a zaga adversária cortou. Aos 35 minutos, num lance de muita sorte, o São Paulo definiu o jogo. Hélio tentou o cruzamento, mas a bola pegou efeito e encobriu o goleiro Murillo: 3 a 1 e fim de jogo.

 

Ficha Técnica

São Paulo 3x1 Paraná Clube

São Paulo: Thiago Couto; Walce, Diego Henrique, Eduardo Kau (Tuta) e Weverson (Hélio); Rodrigo Nestor, Luan (Cássio), Gabriel Sara e Igor (Rafael Vinícius); Gabriel (Brenner) e Marquinhos. Técnico: Orlando Ribeiro.

Paraná: Murillo; Gabriel Santos, Vinícius, Willian e Gabriel Pires; Gabriel Furtado (Matheus Vicentini), Jhonny, Matheus Guimarães (João) e Alesson; Lucas Sene (Marcos) e Rafael Furtado. Técnico: Luciano Simm.

 

Local: Arena do Jacaré (Sete Lagoas-MG).

Árbitro: Wagner Ferreira de Souza.

Assistentes: Bruna Laura Silva Oliveira e Fabiano Jesus da Silva.

Cartões amarelos: Diego Henrique e Weverson (São Paulo). Jhonny e João (Paraná).

 

Departamento de Comunicação - PRC 

Publicidade

Newsletter