Publicidade

Tricolor apresenta novidades para o returno

Meia Cristian vem para sua terceira passagem, já Guilherme Queiroz chega para reforçar o ataque.
Guilherme Queiroz foi artilheiro da Série C

Confiante em uma campanha vitoriosa no returno do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube segue reforçando o seu elenco para a sequência desta temporada. A diretoria definiu nesta quinta-feira (11), duas novas contratações para ampliar o leque de opções do técnico Marcelo Martelotte. O meia Cristian, 36 anos, e o atacante Guilherme Queiroz, 26 anos, chegam e já se colocam à disposição da comissão técnica para o jogo do próximo dia 19 (às 20h30), frente ao Brasil de Pelotas, na Vila Capanema. Com 26 pontos e em 9º lugar, o Tricolor larga na segunda metade da competição visando, inicialmente, a reaproximação do G4.

“Havia a necessidade de qualificarmos nosso grupo. Com a saída do Marcelinho, que rescindiu seu contrato, trouxemos o Guilherme Queiroz, que ano passado fez uma ótima temporada na Portuguesa”, destacou o superintendente de futebol Hélcio Alisk. Na Lusa, Queiroz marcou 12 gols em 19 jogos, em 2015, quando foi o artilheiro da Série C. No início do ano, o Tricolor já havia sondado a possibilidade de contratá-lo, mas o jogador se transferiu para o Figueirense. “Agora, surgiu a oportunidade e avançamos rapidamente na negociação”, disse Hélcio. O vínculo de Queiroz será até o final da temporada.

“Estou muito feliz. Não tive uma sequência no Figueirense, mas espero retomar aqui no Paraná o bom aproveitamento ofensivo de anos anteriores. Fui artilheiro da Série C e agora estou confiante em repetir o mesmo desempenho aqui”, disse Guilherme Queiroz. Mesmo também atuando como centroavante, ele não esconde a preferência em jogar pelo lado do campo, como um segundo atacante. “É onde a minha característica melhor se encaixa. Foi assim que fiz muitos gols e consegui destaque. Agora, é me adaptar ao novo clube e aos novos companheiros para uma grande campanha neste Brasileiro”, concluiu.

Cristian dispensa apresentações. O meia vem para a sua terceira passagem pelo Paraná Clube. Com muita bagagem, chega para arrumar o meio-campo da equipe e liderar o grupo nesta segunda metade da Série B. “Quando me ligaram, não pensei duas vezes. Conheço o clube e adoro a cidade. Tinha outras propostas, financeiramente superiores. Eu escolhi voltar ao Paraná, pois confio nas pessoas e no projeto”, disse. Martelotte nunca escondeu a necessidade de contar com um meia com essas características, capaz de cadenciar o jogo, dar ritmo ao time, um armador nato. “Chego para ajudar e acredito no acesso. O Paraná tem um grande elenco e sei bem como funciona a Série B, uma competição marcada pelo equilíbrio”, completou o meia.

 

Guilherme Queiroz

Nome: Guilherme de Queiroz Gonçalves

Idade: 26 anos (23/05/1990, Novo Horizonte-SP)

Altura: 1,79m

Peso: 75kg

Posição: atacante

Clubes: Atlético Sorocaba-SP, Monte Azul-SP, Mirassol-SP, José Bonifácio-SP, Novorizontino-SP, Ituano-SP, Juventude-RS, Portuguesa-SP, Figueirense-SC e Paraná Clube.

 

Cristian

Nome: Cristian Martins Cabral

Idade: 36 anos (28/08/1979, Uruguaiana-RS)

Altura: 1,69m

Peso: 65kg

Posição: meia

Clubes: Ituano-SP, Paraná Clube, Palmeiras-SP, Coritiba-PR, Náutico-PE, América-RN, Fortaleza-CE, Paraná Clube, Vitória-BA, Khazar-AZB, Bragantino-SP, Itumbiara-GO, Cerâmica-RS, Treze-PB, Ituano-SP, Ponte Preta-SP e Paraná Clube.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter