Publicidade

Superação

Paraná Clube faz jogo-chave em Joinville
Roberto Fernandes quer time guerreiro.

O técnico Roberto Fernandes finalizou na manhã desta sexta-feira (14) a preparação do Paraná Clube para mais um jogo decisivo no Campeonato Brasileiro da Série B. Amanhã, o Tricolor entra em campo para encarar o Joinville, em Santa Catarina. A partida está programada para 16h, na Arena Joinville. Um duelo que irá testar a capacidade do grupo paranista, já que a comissão técnica não conta com cinco titulares – Marcos, Diego Tavares, Pitty, Leandro Silva e Fernando Karanga – todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

“Vejo, hoje, um grupo muito similar. Não há uma distância tão grande entre aqueles que estão atuando e os que, eventualmente, estão na reserva”, analisou Roberto Fernandes. “Por isso, um jogo assim deve ser visto como uma oportunidade para esses que irão entrar”, comentou, sem antecipar a formação que inicia a partida. Com 36 pontos e em 15º lugar, o Paraná Clube busca atingir o quanto antes a segurança dos 45 pontos, para poder então voltar suas atenções para 2017. “Temos alguns jogos-chave, como este, diante do Joinville”, admite RF.

Para o treinador, a partida será decidida na superação, na força de vontade. “Em jogos assim, técnica e tática ficam em segundo plano. Vale a raça, a vontade de buscar o resultado”, disse. Mesmo sem confirmar o time, revelou que irá priorizar a compactação do meio-campo, para explorar os contragolpes. “O Joinville virá, certamente, com uma proposta ofensiva. Temos que saber nos defender para explorar eventuais erros do adversário. É saber jogar com inteligência”, frisou Roberto Fernandes. Dentre as mudanças, uma é certa. O zagueiro Zé Roberto volta a ser titular.

“É uma questão de merecimento. O João Paulo está voltando de lesão e o Zé Roberto está melhor condicionado. Treinou muito bem nessas duas últimas semanas e tem a confiança do grupo”, justificou Fernandes. O experiente zagueiro volta a formar com Alisson Brand a dupla de zaga que foi titular durante a disputa do estadual. “Tive poucas oportunidades no Brasileiro. Mas, nunca desisti. Venho treinando forte sempre. A chance surgiu e quero ajudar no que for possível para terminarmos bem a temporada”, arrematou Zé Roberto. A delegação segue à tarde para Joinville, com 20 atletas relacionados.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter