Sub-19 lidera Copa Sul

Paraná derrotou o Joinville, em SC. Já o Sub-17 se despediu da Copa do Brasil
O volante Bruno marcou duas vezes, em Joinville.
Foto: José Carlos/Agência Photosports

O Paraná Clube segue 100% na Copa Sul Sub-19. Na tarde desta terça-feira, o Tricolor foi a Joinville e derrotou o time da casa por 4x2. Os zagueiros e volantes paranistas se destacaram, marcando os quatro gols da equipe. Logo aos 20 minutos, Xaxim abriu o placar para o Tricolor, mas o Joinville reagiu e dois minutos depois chegou aos empate, com Antony.

O Paraná, porém, seguiu comandando as ações e novamente ficou em vantagem com dois gols de Bruno, aos 35 e aos 37 minutos. Os donos da casa ainda descontaram no último minuto do primeiro tempo, com Yuri. Na etapa final, o Tricolor confirmou a sua terceira vitória no torneio, com Matheus Silva, aos 17 minutos: 4x2.

Com a vitória, o time do técnico Luciano Simm chegou aos 9 pontos e lidera com sobras o Grupo B. O time atuou, hoje, com Murillo Lopes; Kennidy, Xaxim (Gaevicz), Thiagão e João Victor (Thawan); Bruno, Matheus Silva e Warley (Sacoman); Gustavinho (Wilson Tamandaré), Rafael Furtado (Lucas Adriano) e Keslley (Luisinho). Na última rodada dessa fase de classificação, semana que vem, o Paraná joga em casa com o Avaí.

Derrota de virada

A equipe Sub-17 não teve a mesma sorte. Jogando na Vila Belmiro, na tarde desta terça-feira (09), o Paraná Clube perdeu – de virada – para o Santos: 3x2. Com o resultado, o Tricolor dá adeus à Copa do Brasil da categoria. O gol decisivo foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo. Caso o jogo terminasse empatado, a definição da vaga seria nos pênaltis.

Na semana passada, na Vila Capanema, o Paraná foi melhor, criou inúmeras chances de gol e ficou no empate por 2x2. Hoje, teria que vencer para avançar na competição. O Santos, porém, abriu o placar aos 20 minutos, com Sandry. A reação veio ainda no primeiro tempo. No último lance, aos 48, Vitão empatou o jogo. O Tricolor chegou à virada aos 31 minutos do 2º tempo, com João Molins, mas não soube sustentar a classificação.

O Peixe, com dois gols de Marcos Almeida, aos 35 e aos 40 minutos, definiu o placar em 3x2. O Paraná Clube, do técnico Éder Moraes, jogou com Gabriel; João Vialle (Davi), Gustavo, Vitão e Vitinho; Ryan, Paranhos (João Molins), Lucas Schmidt (Yago) e Matheus Willians (Juan Makill); Raimar (João Lucas) e Matheus Almeida (Lucas Meiado).

 

Departamento de Comunicação - PRC