Publicidade

Reação imediata

"Pedra no sapato" do Paraná, Oeste é o adversário deste sábado, em Barueri
Fernando Neto, mais uma vez titular da equipe.
Foto: Rodrigo Sanches

 

Após três jogos sem vitória, o Paraná Clube entra em campo neste sábado (28) com a missão de buscar uma nova aproximação ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será às 19h, na Arena Barueri, diante do Oeste-SP. “O empate diante da Ponte Preta foi um duro golpe. Mas, temos que reagir rapidamente. Não há tempo para ficar lamentando”, disse o atacante Jenison, principal artilheiro do Tricolor na temporada, com 14 gols marcados.

O técnico Matheus Costa entende que na última jornada o Paraná fez um de seus melhores jogos nesta Série B. “Tivemos uma postura equilibrada. Lamentamos demais o gol sofrido no último minuto, mas tenho a certeza que estamos no caminho certo para reencontrar uma boa sequência na competição”, disse o treinador paranista. Sem nenhuma baixa, a tendência é que o Tricolor entre em campo com a mesma formação utilizada no último jogo.

Na 10ª colocação, o Paraná está a 3 pontos do G4. Restando 14 jogos, sabe que não pode mais se permitir as oscilações de partidas anteriores. Em especial contra equipes que estão na parte de baixo da tabela de classificação. É o caso do jogo de hoje. O Oeste, com 29 pontos, luta para se afastar da ZR. “Temos que saber jogar com essa situação. Tirar vantagem de um certo nervosismo do adversário e impor o nosso futebol”, disse Fernando Neto, mais uma vez titular do meio-campo tricolor.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Oeste já se enfrentaram 11 vezes ao longo da história. Todos os jogos, desde 2013, pela Série B do Campeonato Brasileiro. São 5 vitórias do clube paulista, 5 empates e apenas 1 vitória do Tricolor, em 2016. No primeiro turno deste ano, os clubes ficaram no 0x0, na Vila Capanema. Na artilharia, o Paraná tem 10 gols, contra 15 do Oeste.

 

APITO

O jogo desta noite terá a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio (DF). Ele será assistido por José Reinaldo Nascimento Júnior e Leila Naiara Moreira da Cruz, também do Distrito Federal. O quarto árbitro será Ilbert Estevam da Silva (SP) e o analista de campo Celso Barbosa de Oliveira (SP).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter