Publicidade

Piazada em ação

Na Vila, Sub-17 empata na Copa do Brasil e, em SC, Sul-19 vence na Copa Sul
Paraná Clube perde muitas chances e cede empate ao Santos.
Foto: José Carlos/Agência Photosports

O Paraná Clube ficou no empate por 2x2 com o Santos, na estreia do clube na Copa do Brasil Sub-17. O jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira (03), na Vila Capanema. O Tricolor esteve em vantagem por duas vezes, desperdiçou muitas chances para definir a partida e, agora, terá que decidir fora de casa, na semana que vem, a classificação para a segunda fase do torneio.

“Fizemos um grande jogo. Criamos as melhores chances, sempre com muito volume. Infelizmente o gol da vitória não saiu”, lamentou o técnico Éder Moraes. O jogo foi acompanhado pelo técnico da equipe principal Claudinei Oliveira e pelo gerente de futebol Marcos Oliveira, que ao término do jogo foram ao vestiário cumprimentar a garotada.

No primeiro tempo, o Paraná abriu o placar com Raimar, cobrando pênalti. No embalo, o Tricolor teve boas chances para ampliar, mas acabou sofrendo o empate. No intervalo, Matheus Willians entrou no lugar de João Lucas e logo aos 3 minutos ficou novamente em vantagem. Na pressão, o Paraná fez a bola rodar dentro da área santista, até que Paranhos conferiu: 2x1.

Só que o Santos, mesmo sem apresentar volume de jogo, chegou ao empate, aos 24 minutos. Éder Moraes mexeu no time e com as entradas de Makill, Molins e Yago, o Tricolor partiu para o ataque. Aos 35, após escanteio da direita, Yago cabeceou para grande defesa do goleiro do Santos. Logo depois, o camisa 1 do Peixe voltaria a mostrar serviço num chutaço de Vitinho, de fora da área.

O próprio Yago teve nova chance, aos 41 minutos, frente a frente com o goleiro, mas perdeu. Para fechar, no último lance do jogo, Vitão, de cabeça, mandou por cima do travessão. Final de jogo: 2x2. O Paraná jogou com Gabriel; João Vialle, Gustavo, Vitão e Vitinho; Ryan, Lucas Schmidt (Yago), Paranhos (Molins) e Raimar (Makill); João Lucas (Matheus Willians) e Matheus Almeida (Davi).

Em Chapecó

Já o time Sub-19, em Chapecó, manteve 100% de aproveitamento na Copa Sul. A equipe do técnico Luciano Simm, que já havia derrotado o Internacional, desta vez bateu a Chapecoense pelo placar de 3x2, com direito a gol no último minuto. O Paraná Clube lidera o Grupo B e na próxima rodada volta a jogar fora de casa, diante do Joinville.

O Tricolor saiu na frente com Andrey. Ele pegou rebote de uma cobrança de pênalti de Warley e conferiu: 1x0. Ainda no final do primeiro tempo o Paraná ampliou. Desta vez, Warley bateu a penalidade máxima e não perdoou: 2x0. No segundo tempo, porém, o time catarinense reagiu e conseguiu chegar ao empate. No último lance do jogo, Andrey mostrou oportunismo e definiu o placar: Paraná 3x2, o terceiro gol dele, em dois jogos na competição.

O técnico Luciano Simm escalou a seguinte formação: Murillo Lopes; Kennidy, Matheus Xaxim, Thiago e Keslley; Bruno, Matheus Silva e Warley (Gustavinho); Andrey, Rafael Furtado e Rodrigo Carioca. Foi a primeira partida do meia Warley e do atacante Rafael Furtado após as renovações de seus contratos. Na semana passada, ambos estenderam seus vínculos com o Tricolor até dezembro de 2020.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

 

Publicidade

Newsletter