Publicidade

Paraná Clube vence jogo treino na Vila

Com dois times diferentes em cada tempo, Tricolor bateu o São Joseense por 2 a 1.

O técnico Marcelo Martelotte aproveitou o jogo-treino do último sábado (14), frente ao São Joseense, para esboçar o time que poderá colocar em campo diante do Brasil de Pelotas, na largada do returno do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o time gaúcho está programado para a próxima sexta-feira, às 20h30, na Vila Capanema. Na atividade o treinador simulou situações de jogo e utilizou praticamente todo o grupo durante o treinamento. “É importante você sair um pouco do ritmo do dia a dia. É um tipo de treino que só é possível quando temos este tipo de folga na tabela, algo raro”, destacou Martelotte.

O treinador iniciou o jogo treino com Wendell Péricles; Diego Tavares, Leonardo, Alisson Brand e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Murilo Rangel, Nadson e Henrique; Robson e Fernando Karanga. Além de Alisson Brand, que cumpriu suspensão na última partida, Martelotte conta com Carioca e Uchôa, retornando do departamento médico, e Karanga, que pode fazer a sua estreia diante do Brasil. “São possibilidades. Ainda temos a semana cheia para trabalhar e vamos buscar a melhor formação”, disse o técnico tricolor, que não contará com Leandro Silva, Jean e Henrique Gelain, todos suspensos.

O Paraná abriu o placar logo no primeiro minuto do treino. Fernando Karanga sofreu pênalti e Nadson converteu. Com um time mais veloz – Henrique e Robson nas extremas – o Tricolor procurou pressionar o adversário com uma marcação alta. Ao longo da etapa complementar, Martelotte mudou o time inteiro, inclusive com ajustes táticos. O time que finalizou o treino teve Murilo Prates; Pitty, Zé Roberto e João Paulo; Lucas Marques, Claudevan, Lucas Otávio, Guga e Henrique Gelain; Guilherme Queiroz e Lúcio Flávio. O São Joseense chegou a empatar em um chute de fora da área, com desvio na zaga, mas o Paraná voltou a marcar no final. No cruzamento de Pitty, Lúcio Flávio conferiu: 2x1.

O goleiro Marcos já está no processo de transição e será reavaliado. Seu retorno ainda não está descartado. O Paraná, porém, tem outra dúvida no meio-campo. Válber, com dores no joelho esquerdo, está em tratamento e pode ficar de fora. Em contrapartida, além de Karanga, já regularizado, a comissão técnica poderá ganhar os reforços de Guilherme Queiroz e Cristian, recém-contratados. Queiroz, inclusive, já participou da atividade de sábado e Cristian chegou a Curitiba apenas neste domingo. Ambos devem ter seus nomes publicados no BID da CBF ao longo da semana. Como estavam em plena atividade, agora é só uma questão de entrosamento com os novos companheiros.

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter