Publicidade

Paraná Clube tem jogo treino neste sábado

Elenco encara o São Joseense visando a retomada do Brasileirão.

O técnico Marcelo Martelotte comandou na tarde desta sexta-feira (12), um treino tático no CT Racco - Ninho da Gralha visando a retomada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 19 de agosto, na Vila Capanema, frente ao Brasil de Pelotas. A semana foi intensa, com avaliações físicas e treinamentos em dois períodos. “É o tempo que dispomos para processar ajustes e colocar todos os atletas em perfeitas condições para o returno da competição”, comentou. “O grupo reagiu muito bem a todas as atividades. Essa folga na tabela foi positiva”, disse o treinador.

Para a primeira rodada do returno, o Tricolor não terá Leandro Silva, Jean e Henrique Gelain, todos suspensos. O goleiro Marcos, que já iniciou a transição física, ainda não tem escalação assegurada. Por outro lado, Martelotte conta com os retornos de Rafael Carioca e Anderson Uchôa, recuperados de lesões, e Alisson Brand, que cumpriu suspensão diante do Tupi. Além disso, Fernando Karanga também é opção para o ataque. Recém-contratado, Guilherme Queiroz deverá ter sua situação regularizada ao longo da próxima semana. Cristian, que acertou seu retorno ao Paraná, só chega a Curitiba neste domingo.

A primeira semana de intertemporada será concluída neste sábado, com um jogo-treino frente ao São Joseense, equipe de São José dos Pinhais que disputa a terceira divisão paranaense. “É sempre bom um trabalho assim. Você sai do treino comum do dia a dia. Encaro, é claro, como um treinamento, mas procurando aproximar bastante de uma situação de jogo”, disse Marcelo Martelotte. O treinador pretende utilizar esta atividade para testar alternativas que possam ser aplicadas na estreia do time no segundo turno da Série B. O jogo-treino, à tarde, na Vila Capanema, será fechado ao público e à imprensa.

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter