Publicidade

PARANÁ CLUBE, 34 ANOS

Tricolor comemora 34º aniversário nesta terça-feira. Confira carta aberta do Conselho Gestor ao torcedor paranista
Tricolor comemora 34º aniversário nesta terça-feira. Confira carta aberta do Conselho Gestor ao torcedor paranista

Torcedor Paranista, hoje comemoramos mais um aniversário. Mais um ano de uma história de conquistas e lutas incansáveis, de jogos memoráveis e de uma torcida cada vez mais abnegada. Mais do que isso, nesse 34º aniversário do nosso Paraná Clube, daremos início a uma nova era em consonância com a nova realidade do futebol nacional.

Mas antes de falarmos do futuro, precisamos lembrar o passado recente. Enfrentamos muitas dificuldades nos últimos anos. Pegamos um clube esfacelado financeira e estruturalmente, com quatro gestões em um único ano, impactando decisivamente no desempenho desportivo, não conseguindo os objetivos esperados.

Sofremos muitas críticas, justas ou não, mas necessárias para as devidas correções de rotas, mas podemos deixar claro que em todos os momentos sofremos como vocês, pois somos também torcedores apaixonados, razão pela qual nos dispusemos a aceitar esta tarefa árdua de administrar o clube no pior momento de sua história.

Em meio a tudo isso, não só impactado pela fase, ainda houve a consequência da pandemia, que reduziu drasticamente as arrecadações do clube, tornando pouco atrativa a manutenção do Regime de Centralização de Execuções por parte do poder judiciário.

A necessidade de uma reestruturação econômico/financeira era urgente. E aconteceu de forma organizada, com cada ação a seu tempo. Além de organizar o clube financeiramente, mantendo os pagamentos em dia e sem ter o desprazer de ter mais nenhuma ação trabalhista, viabilizamos o plano de Recuperação Judicial e a implantação da SAF – Sociedade Anônima do Futebol.

Esse foi um passo importante e fundamental para o início da nossa reestruturação. Reduzimos as nossas dívidas, mas claro, com a responsabilidade de cumprir as nossas obrigações do plano de Recuperação Judicial, o que ainda exige muita dedicação e empenho. O Paraná Clube, neste tempo, voltou a ter credibilidade no mercado econômico e do futebol, tornando-se atrativo aos investidores, por entender que as dívidas do clube estão equacionadas.

Na semana passada, foi homologada pela 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba a proposta não vinculante por 90% da nossa Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Um passo importante e fundamental para a sobrevida do nosso Paraná Clube. O próximo passo agora é apresentar a proposta vinculante ou o contrato para ser assinado. Assim, na sequência, todos os detalhes serão esclarecidos oportunamente.

Com esta reestruturação, o clube terá a oportunidade de, com a chegada de um investidor, poder se colocar novamente no cenário desportivo estadual e até nacional, mantendo o protagonismo que sempre teve.

Estamos trabalhando com todos esses assuntos com muita cautela e esmero para que as coisas possam acontecer dentro de seus devidos momentos. Qualquer informação desencontrada ou não verdadeira, como alguns veículos de comunicação insistem em divulgar, atrapalham a sequência da operação. Mas nos manteremos sempre atentos para as devidas correções e esclarecimentos quanto a verdade dos fatos.

Acima de tudo, hoje é dia de celebrar o PARANISMO! De celebrar mais um ano de vida do nosso PARANÁ CLUBE. De uma nova história que está sendo escrita, deixando claro que o maior Patrimônio Intangível do nosso Clube é a sua torcida, que pela sua paixão tem demonstrado a quem quer que seja do que somos capazes, e que o PARANISMO sempre estará pulsando.

Parabéns, torcida paranista. Parabéns, Paraná Clube por seus 34 anos de história, lutas e conquistas!

CONSELHO GESTOR
PARANÁ CLUBE

 

Publicidade

Newsletter