Publicidade

NOTA DE FALECIMENTO - RUBENS MINELLI

Primeiro treinador da história do Paraná Clube faleceu nesta quinta-feira aos 94 anos
Primeiro treinador da história do Paraná Clube faleceu nesta quinta-feira aos 94 anos

A família paranista está de luto. Perdemos, nesta quinta-feira (23), um dos grandes treinadores que comandaram o Paraná Clube. Rubens Minelli, o primeiro técnico da nossa história, nos deixou hoje aos 94 anos.

Rubens Minelli e o Paraná Clube tiveram suas histórias entrelaçadas desde sempre. Em um capricho do destino, faziam aniversário no mesmo dia. Sim, nosso primeiro treinador também comemorava seu aniversário no dia 19 de dezembro.

Sempre campeão por onde passou, Rubens Minelli teve a missão de ser o primeiro treinador da nossa história. Mesmo extremamente reconhecido, vencedor por onde passou e renomado no cenário do futebol brasileiro, Minelli aceitou o desafio e marcou para sempre seu nome no Paraná Clube.

Ao todo, foram três passagens pelo clube que ele nunca escondeu que aprendeu a amar. Logo no seu primeiro ano, conquistou a vaga para o Paraná Clube disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 1991.

Depois, retornou em mais duas oportunidades. Nos anos de 1994 e 1997 conquistou os títulos do Campeonato Paranaense e contribuiu diretamente para ficarmos com a hegemonia do futebol paranaense por cinco temporadas seguidas, garantindo o posto de pentacampeão estadual (1993-1997).

Além do Paraná Clube, Minelli também teve passagens marcantes por Palmeiras, Portuguesa, Internacional, São Paulo, Atlético-MG, dentre outros clubes do futebol brasileiro. Foi, sem dúvidas, um dos maiores técnico do nosso futebol.

Junto com Minelli vai uma parte da nossa história. Mas nosso primeiro e campeoníssimo treinador deixou um legado gigantesco e que jamais será esquecido pela nação paranista!

Obrigado por tudo, Rubens Minelli! Descanse em paz!

CONSELHO GESTOR – PARANÁ CLUBE

 

Publicidade

Newsletter