Publicidade

Noite de decisão

Paraná Clube busca vaga na 3ª fase da Copa do Brasil diante do Bahia de Feira
Raphael Alemão pode ter nova função tática.
Foto: Rui Santos

 

O Paraná Clube encara nesta Quarta de Cinzas (26) mais uma decisão pela Copa do Brasil. O jogo diante do Bahia de Feira está programado para 19h15, na Vila Capanema. Quem vencer avança à terceira fase e no caso de empate a decisão será nos pênaltis. O Tricolor confia na força de sua torcida e na evolução apresentada pela equipe, em especial no jogo diante do Operário, quando obteve a sua primeira vitória em casa nesta temporada.

“Estou satisfeito com o desempenho apresentado pelo time, jogo a jogo. Tivemos oscilações, mas naturais nesse processo de construção da equipe”, destacou o técnico Allan Aal. No jogo passado – derrota para o PSTC –, ele lançou mão de um time alternativo, preservando os titulares para o desafio dessa noite. “É um jogo especial, tanto pelo lado esportivo quanto financeiro. Por isso, estamos atentos a tudo. Temos as informações do adversário e, principalmente, estamos bem treinados”, afirmou.

O treinador deixou no ar a possibilidade de mudança no setor ofensivo. Até com uma troca de característica, com a saída de Rodrigo Rodrigues – um jogador mais acostumado a fazer o pivô – e o deslocamento de Raphael Alemão para o setor. Durante os últimos dias, algumas variações foram testadas e a comissão técnica deu ênfase às bolas paradas e às penalidades máximas. “É uma possibilidade e temos que estar preparados para tudo. Mas, em casa, diante da nossa torcida, temos que buscar a classificação nos noventa minutos”, afirmou o zagueiro Thales.

 

RETROSPECTO

Esta será a primeira vez que Paraná Clube e Bahia de Feira se enfrentam na história. Porém, na Copa do Brasil, o Tricolor já se deparou várias vezes contra equipes baianas. Além dos tradicionais Bahia e Vitória, o representante paranaense já teve confrontos com equipes menores daquele estado.

Em 1999, encarou o Camaçari. Mais recentemente, em 2015, o duelo foi com o Jacuipense. No geral, nas seis vezes que cruzamos o caminho com times da Bahia, nesta competição, levamos a melhor em 4 oportunidades. Porém, fomos eliminados 2 vezes.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá a arbitragem de Andrey da Silva e Silva (PA). Os assistentes também vêm do Pará: Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra. O quarto árbitro será Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR) e o analista de campo Afonso Vitor de Oliveira (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter