Publicidade

No último minuto

Paraná Clube luta até o fim e consegue o empate no último lance do jogo: 1x1
O volante Alex Santana comemora o gol, no fim do jogo.
Foto: Geraldo Bubniak

Um gol chorado – com desvio no zagueiro adversário – no último lance da partida. Foi assim que o Paraná Clube conseguiu o empate por 1x1 diante do Botafogo-RJ, na manhã deste domingo (12), na Vila Capanema. Pressionado pela sequência de derrotas, o Tricolor teve problemas para controlar a ansiedade, mas a insistência de Alex Santana – autor do gol, aos 50 minutos do 2º tempo – serve de inspiração para que o grupo siga confiante em uma guinada neste Campeonato Brasileiro.

O resultado não foi suficiente para que o Paraná saísse da lanterna. O jogo, tecnicamente, também deixou a desejar. A primeira chance foi do Botafogo, aos 13 minutos. Léo Valencia driblou Richard, mas chutou na rede, pelo lado de fora. A resposta do Tricolor veio logo depois, em um chute forte de Torito González, à esquerda da meta do goleiro Saulo. Richard, aos 21, teve que trabalhar e com a ponta dos dedos salvou uma bola tocada por elevação por Luiz Fernando.

Torito voltou a arriscar de longe, em cobrança de falta, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 28, após uma disputa de bola mais forte, houve troca de empurrões entre todos os atletas, inclusive do banco de reservas. O árbitro Raphael Claus expulsou Matheus Fernandes, do Botafogo, e Cléber Reis, do Paraná. O técnico Rogério Micale, para recompor a defesa, sacou Rafael Grampola para a entrada do lateral Marcelo Baez. Assim, Igor foi deslocado para a zaga. O Tricolor reclamou de uma penalidade máxima de Moisés em Júnior, mas a arbitragem nada marcou.

O Paraná teve ainda duas oportunidades em chutes de fora da área, com Alex Santana e Carlos. No intervalo, porém, mais uma vez Micale foi obrigado a mexer no time. Maicosuel sentiu um desconforto na coxa esquerda e cedeu lugar a Rodolfo. Logo aos 5 minutos, Carlos cruzou da direita, mas nem Rodolfo nem Silvinho chegaram a tempo para definir a jogada. O técnico Zé Ricardo colocou em campo os ex-tricolores João Pedro e Renatinho. Logo depois, o Botafogo teve um pênalti a seu favor. Renê Santos derrubou Luiz Fernando na área.

Na cobrança, Rodrigo Lindoso fez 1x0, aos 26 minutos. Micale procurou dar mais toque de bola ao meio-campo, com a entrada de Caio Henrique. Mas, as melhores chances surgiram em chutes de longe de Alex Santana. Aos 37, o volante soltou uma pancada de fora da área e a bola explodiu no peito de Saulo. O Paraná ainda reclamou de um toque de Renatinho, na área, mas o árbitro entendeu como lance normal. Aos 50, enfim o Tricolor saiu do sufoco. No chute de Alex Santana, a bola desviou em Igor Rabelo e foi pra rede: 1x1.

 

Paraná Clube 1x1 Botafogo

Paraná: Richard; Júnior, Cléber Reis, Renê Santos e Igor; Alex Santana, Torito González e Maicosuel (Rodolfo); Carlos, Rafael Grampola (Marcelo Baez) e Silvinho (Caio Henrique). Técnico: Rogério Micale.

Botafogo: Saulo, Marcinho, Igor Rabelo, Joel Carli e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Léo Valencia; Luiz Fernando, Aguirre e Rodrigo Pimpão. Técnico: Zé Ricardo.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Renda: R$ 95.680,00

Público pagante: 4.831

Público total: 5.443

Gols: Lindoso (pênalti) aos 26’ e Alex Santana aos 51’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Marcinho, Renatinho e Jean (Botafogo). Richard, Renê Santos e Alex Santana (Paraná)

Expulsões: Matheus Fernandes (Botafogo) e Cléber Reis (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter