Publicidade

Jogo dos Campeões dos Anos 90 reúne ex-craques e homenageia ex-presidente da Fúria, Mauro Urbim

Evento aconteceu na manhã deste domingo, na Vila Olímpica, do Boqueirão, e contou com boa presença de público
Evento aconteceu na manhã deste domingo, na Vila Olímpica, do Boqueirão, e contou com boa presença de público

Aconteceu na manhã deste domingo (30), na Vila Olímpica do Boqueirão, o Jogo dos Campeões dos Anos 90. A partida amistosa diante do Gabsports FC, de Cerquilho-SP, terminou com vitória do Tricolor por 3x0 e homenageou o ex-presidente da Torcida Organizada Fúria Independente e conselheiro do Paraná Clube, Mauro Urbim, que faleceu no ano passado em um confronto com a cavalaria da Polícia Militar.

Antes de a bola rolar, o presidente Rubens Ferreira Silva junto com os ex-atletas que participaram do evento entregaram uma camisa e uma placa aos familiares de Mauro Urbim que estiveram presentes na Vila Olímpica. Familiares de uma mulher que recebeu o coração de Maurinho também estiveram presentes também na partida.

“Ainda nos causa muito tristeza a perda irreparável que tivemos do Maurinho. Nunca será demais homenagear esse grande ser humano que foi o Maurinho, ainda mais nesse evento que tivemos na Vila Olímpica”, disse o presidente Rubens Ferreira Silva.

Com a bola rolando, uma partida que fez o torcedor paranista presente reviver grandes momentos e matar as saudades de grandes ídolos do passado como Saulo, Serginho Cabeção, Neneca, Roberval, Marco Antonio, Ney Santos, Ednelson, Tigrinho, Goiano, Fernando Miguel, Neguinho, Benatto, Carlos Eduardo, Gralak, Sergio Luis, Polaco, Carlinhos Sabiá, Dirceu, Luciano Simm, Adoílson, Marcelo Lipatin, Dinélson e Castro. O jogo terminou 3x0 para o time paranista com gols de Dinélson e Marcelo Lipatin duas vezes. 

Um dos idealizadores do evento, Serginho Prestes, o Serginho Cabeção, comentou do sucesso de mais esse jogo e também falou da homenagem à Maurinho. “Foi muito emocionante aquele momento da entrega da placa e da camisa. O Maurinho, no evento de 30 anos, era o presidente da Fúria e nos recebeu com muito carinho. Foi uma perda muito sentida por todos, era uma pessoa incrível e está eternizado na história do Paraná. É muito bacana reunir todos, emocionante reencontrar amigos, ainda mais na Vila Olímpica, já que comecei no Pinheiros e aqui foi um chão que pisei por 10 anos da minha vida”, finalizou Serginho.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO – PARANÁ CLUBE

 

Publicidade

Newsletter