Publicidade

Irmãos gêmeos e paranistas de coração, lateral Gui e atacante Vini assinam contrato profissional com o Paraná Clube

Jogadores iniciaram suas carreiras aos seis anos de idade no futsal paranista e assinaram seus contratos na semana passada
Jogadores iniciaram suas carreiras aos seis anos de idade no futsal paranista e assinaram seus contratos na semana passada

O primeiro contato com a bola aconteceu no Ginásio da Sede da Kennedy, aos seis anos de idade. Na ocasião, os irmãos Guilherme e Vinicius iniciavam suas trajetórias no futsal do Paraná Clube e, 14 anos depois, pelo Tricolor, o clube do coração da dupla, eles estão assinando seus primeiros contratos profissionais.

Agora conhecidos como Gui, lateral-direito, e Vini, atacante, os dois se destacaram na disputa do Campeonato Paranaense Sub-20. Assim, na semana passada, os dois jogadores, agora com 20 anos de idade, assinaram seus contratos profissionais com o Tricolor e seguirão no Paraná Clube.

“Assinar contrato profissional é o objetivo de todo atleta, mas tem um gosto especial, por ser no Paraná Clube, que é o clube que temos uma identificação muito grande. Foi aqui que começamos com 6 anos de idade no futsal. Passa um filme na cabeça. São 14 anos. Foi o clube que abriu as portas, que reconheceu o nosso trabalho e é uma honra muito grande vestir essa camisa”, afirmou o atacante Vini.

O lateral-direito Gui afirmou que é a realização de um sonho. Os dois atletas, titulares na disputa do Campeonato Paranaense Sub-20, terão agora a missão de ajudar o Paraná Clube a conquistar o acesso para a elite do futebol paranaense na temporada de 2024.

“É a realização de um sonho. Desde pequeno que surgiu já aos 6 anos quando vestimos essa camisa. Poder ajudar esse time gigante a voltar à elite é nosso objetivo. Temos muito amor por essa camisa, e não vai faltar vontade e garra”, emendou o lateral.

Gui, inclusive, fez o gol do empate no clássico diante do Coritiba, que encerrou a participação do Tricolor no Paranaense Sub-20. “Fizemos uma boa campanha, e fica aquela sensação que podíamos ir mais longe. Foi muito importante para nossa evolução e hoje somos reconhecidos com esse contrato. A equipe toda está de parabéns pela campanha”, finalizou o camisa 2.

Depois da passagem que tiveram pelo futsal do Paraná Clube, Gui e Vini fizeram a transição para o futebol de base do Paraná Clube. Permaneceram no Tricolor até 2020, ano em que a pandemia atrapalhou a sequência das categorias de base do clube. Os dois então tiveram passagens por Coriitba e São-Joseense, antes de retornarem ao time paranista na temporada de 2023.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO – PARANÁ CLUBE

 

 

Publicidade

Newsletter