Publicidade

Guarani 1x0

Paraná Clube não consegue impor seu futebol e é derrotado em Campinas
Guarani foi melhor e garantiu o resultado no Brinco de Ouro
Fotos: Raphael Silvestre e David Oliveira

 

Sem mostrar o mesmo desempenho de jogos passados como visitante – em especial no segundo tempo – o Paraná Clube foi derrotado pelo Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Tricolor segue numa posição intermediária na tabela de classificação e na próxima rodada volta a enfrentar um clube paulista: a Ponte Preta, quarta-feira (25), na Vila Capanema.

“Temos que vencer de qualquer jeito esse próximo jogo. O time não esteve bem no segundo tempo e isso explica a derrota”, disse o técnico Matheus Costa. O resultado acabou com a série de seis jogos de invencibilidade do Tricolor neste Campeonato Brasileiro da Série B. “Não soubemos nos impor. É momento de buscarmos soluções no grupo para que a gente volte a vencer em casa”, completou o treinador.

No início, o Paraná esteve bem. Controlando as ações, chegou por duas vezes com chutes de fora da área de Jenison e Bruno Rodrigues. Aos poucos, porém, o Guarani equilibrou o jogo. Com muitas faltas, o árbitro passou a distribuir cartões amarelos. Foram cinco só no primeiro tempo. Na etapa final, o Bugre foi logo marcando, aos 2 minutos, com Davó. Mas, o assistente Marcyano da Silva Vicente anotou impedimento.

Matheus Costa procurou aumentar a movimentação do time com Fernando Neto e Pimentinha. Mas, foi o Guarani quem marcou. Na jogada de Arthur Rezende, pela direita, o cruzamento veio para Michel Douglas, que antecipou a marcação e mandou para a rede: 1x0. O Paraná tentou reagir e chegou num cabeceio de Leandro Almeida, defendido por Kléver, e num chute cruzado de Fernando Neto, mas que ninguém desviou para a rede. Pouco para que o Tricolor ao menos empatasse o jogo.

 

Guarani 1x0 Paraná Clube

Guarani: Kléver; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Bidú; Deivid, Igor Henrique (Ricardinho) e Arthur Rezende; Michel Douglas (Felipe Guedes), Davó e Lucas Crispim (Nando). Técnico: Thiago Carpini

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jhony Douglas, Luiz Otávio (Fernando Neto) e João Pedro (Alesson); Bruno Rodrigues, Jenison e Judivan (Pimentinha). Técnico: Matheus Costa

Local: Brinco de Ouro (Campinas-SP)

Árbitro: Émerson Ferreira de Almeida (MG)

Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Fernanda Nândrea G. Antunes (MG)

Renda: R$ 40.890,00

Público pagante: 4.805

Gol: Michel Douglas aos 31’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Lenon e Igor Henrique (Guarani). Jhony Douglas, Luiz Otávio, Bruno Rodrigues, Leandro Almeida e Eduardo Bauermann (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter