Publicidade

Futsal: Tricolor vence a ABF e abre vantagem nas quartas de final do Paranaense Série Bronze

Paraná Clube Futsal venceu fora de casa por 2x1 e está agora a um empate de conquistar o acesso
Paraná Clube Futsal venceu fora de casa por 2x1 e está agora a um empate de conquistar o acesso

Um empate apenas separa o Paraná Clube Futsal de conquistar o acesso para a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal de 2024. Na noite de quinta-feira (12), o time paranista venceu a ABF Beltrãozinho por 2x1, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, e abriu vantagem nas quartas de final da Série Bronze do Estadual.

Para conseguir o acesso, o time paranista precisa de pelo menos um empate na partida de volta. O jogo, que seria realizado nesta segunda-feira, dia 16, teve a data alterada e vai ocorrer no sábado, dia 21, às 18h30, no Ginásio da Sede da Kennedy. Os ingressos estão esgotados.

No confronto decisivo e com a primeira partida em Francisco Beltrão, o time da casa iniciou pressionando e o goleiro Andy fez grandes defesas.O time paranista, que perdeu o pivô Renan logo nos primeiros minutos, criou algumas oportunidades, mas conseguiu o primeiro gol aos 13 minutos. Berleze fez a jogada pela esquerda e bateu cruzado para abrir o placar no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Paraná Clube Futsal voltou melhor e disposto a ampliar a vantagem. Guigui, em duas oportunidades, por pouco não marcou o segundo. A ABF Beltrãozinho passou a jogar com o goleiro adiantado e a criar seguidas chances de marcar. O goleiro Andy então passou a fazer grandes defesas.

Mais concentrado, o Paraná Clube Futsal ampliou a vantagem. Faltando quatro minutos para o fim, Berleze roubou a bola e acertou o ângulo para ampliar a vantagem paranista no Arrudão.

A ABF seguiu jogando com goleiro-linha e o Paraná Clube Futsal foi prejudicado pela arbitragem. Luquinhas sentiu cãibras, mas a arbitragem deu o segundo amarelo e o vermelho alegando que o jogador estava simulando a contusão.

A pressão da ABF aumentou e o primeiro gol saiu faltando dois minutos. Apesar da pressão, o Tricolor segurou o resultado e trouxe a vantagem para o jogo da volta.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO – PARANÁ CLUBE

 

Publicidade

Newsletter