Publicidade

Futsal: Paraná Clube bate o Itambé de virada e está nas quartas de final do Estadual

Com o ginásio lotado, Tricolor garantiu presença nas quartas de final do Paranaense Série Bronze
Com o ginásio lotado, Tricolor garantiu presença nas quartas de final do Paranaense Série Bronze
Foto: Rui Santos

Foi sofrido, com uma dose extra de emoção, mas o Paraná Clube Futsal está entre os oito melhores times da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (30), o Tricolor venceu o Itambé Futsal por 5x3 com o Ginásio da Sede da Kennedy lotado e garantiu a vaga nas quartas de final da competição estadual.

Mesmo com mais posse de bola e criando as melhores chances, o Paraná Clube Futsal viu o Itambé Futsal aproveitar dois contra-ataques e fazer dois gols de vantagem. Com o apoio do torcedor, o Paraná Clube Futsal reagiu logo e depois do passe de Guigui, Lucão fez o primeiro e fez a festa da torcida paranista. Com mais 11 minutos para jogar no primeiro tempo, o jogo foi de ataque contra defesa. O time paranista pressionou o Itambé até o final, mas não conseguiu o gol.

Na segunda etapa, o Paraná Clube Futsal iniciou pressionando. O empate era questão de tempo. E não demorou a sair. Guigui chutou no alto e empatou a partida.Mas praticamente no lance seguinte, o time do interior conseguiu o terceiro gol e devolveu novamente a pressão para o Paraná Clube Futsal.

Empurrado pelo torcedor, que deu um show a parte nas arquibancadas, o Paraná Clube Futsal buscou novamente a igualdade. Luquinhas chutou forte após cobrança de escanteio e empatou o jogo.A virada veio na sequência. Lucao recebeu no fundo e cruzou para Berleze, de cabeça, virar o jogo e fazer explodir em festa o ginásio.

Mesmo em desvantagem, o Itambé não conseguia pressionar o Paraná, que aproveitou para fazer o quinto e sacramentar a vitória. Bruninho recebeu no meio e fuzilou o goleiro: 5x3.

O Itambé, então, passou a jogar com goleiro-linha nos cinco minutos finais. Mas prevaleceu a boa marcação do Tricolor. O goleiro Andy chegou a marcar, mas a arbitragem não validou o gol porque o tempo já tinha terminado.

Nas quartas de final, o Paraná Clube Futsal vai enfrentar a ABF Beltrão. A Federação Paranaense de Futsal deve confirmar em breve datas e horários dos jogos.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO – PARANÁ CLUBE

Publicidade

Newsletter