Elenco 2019

O zagueiro Fernando Timbó retorna a Curitiba e reencontra Dado Cavalcanti

 

O Paraná Clube definiu nesta terça-feira (08) a contratação do zagueiro Fernando Timbó. O jogador está, na verdade, “voltando pra casa”. Formado na base do Coritiba, ele morou por nove anos na capital do estado. “Curitiba é minha casa. Tenho amigos e muitos familiares aqui. Isso também pesou quando recebi o convite do Paraná Clube”, disse o jogador.

Timbó, 28 anos, já tem experiência internacional, tendo atuado nos Estados Unidos e no Canadá. Na última temporada esteve no Paysandu, onde trabalhou com o técnico Dado Cavalcanti. “Estou muito feliz. Encontrei um clube muito organizado. O Ninho da Gralha nos oferece toda a estrutura para realizarmos uma ótima pré-temporada e, consequentemente, um ano vitorioso”, comentou Fernando.

O jogador se define como um zagueiro de boa técnica, que busca sempre a saída de bola com qualidade. “Mas, ali atrás não dá pra vacilar. Se for preciso jogar feio, faz parte. O importante é afastar o perigo da área”, disse Timbó. O foco do grupo está voltado para a largada do Paranaense, dia 20, diante do Operário. “O primeiro passo é brigar pelo título estadual. Mas, temos também a Copa do Brasil e o Brasileiro. Recolocar o clube na elite nacional é grande desafio”.

 

Fernando Timbó

Nome: Fernando de Moraes Sanfelice

Idade: 28 anos (29/05/1990, Timbó-SC)

Altura: 1,87m

Peso: 83kg

Posição: zagueiro

Clubes: Coritiba-PR, J. Malucelli-PR, Austin Aztex-EUA, Otawa Fury-CAN, Orlando City-EUA, Paysandu-PA e Paraná Clube

 

Departamento de Comunicação - PRC