Publicidade

Duelo em Campinas

Paraná Clube encara a Ponte Preta e busca a primeira vitória fora de casa
Meia João Pedro pode voltar ao time titular.
Foto: Geraldo Bubniak

O Paraná Clube busca neste sábado – às 16h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas – a sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. Um bom resultado diante da Ponte Preta-SP pode colocar o Tricolor no G4 – ou próximo dele – e o técnico Matheus Costa aposta na regularidade da equipe, que soma uma vitória e três empates, até aqui, na competição.

“Sabemos que não há jogo fácil nesta Série B. A Ponte Preta é um time de muita qualidade individual e o Jorginho vem buscando o encaixe da melhor formação”, destacou o treinador paranista. “Temos que estar muito atentos e procurando sempre melhorar. Fizemos bons jogos, mas temos que aliar esse desempenho a vitórias para seguir na parte de cima da tabela”, frisou Matheus.

O Paraná, ao que tudo indica, deverá ter apenas uma mudança em ralação aos últimos jogos, com a possível entrada de João Pedro no time. “Todos sabem da qualidade do João e do que ele pode oferecer para a equipe. Está recuperado daquela lesão no dedão – que o tirou de alguns jogos – e pronto para ajudar”, comentou Matheus.

“Entrei no jogo passado e, mesmo com o empate, fiquei feliz, pois nada senti e estou à disposição da comissão técnica, para começar o jogo ou ficar no banco”, despistou João Pedro. Na sua visão, o time vem jogando bem, mas precisa ser mais decisivo nas finalizações. “Perdemos muitas oportunidades no jogo passado. São pequenos detalhes. Vamos procurar recuperar esses pontos fora de casa”, concluiu.

HISTÓRICO

O retrospecto é de ampla vantagem para a Ponte Preta. Em 27 jogos realizados – a grande maioria pelas Séries A e B do Brasileiro –, o time de Campinas venceu 11, contra 6 do Paraná Clube. Ocorreram ainda 10 empates. O Tricolor só venceu duas vezes como visitante, sendo a última em 2006: uma goleada por 5x2. Na artilharia, o Paraná soma 33 gols e a Macaca 39.

APITO

O jogo desta tarde terá a arbitragem de Caio Max Augusto Vieira (RN). Os assistentes também são do Rio Grande do Norte: Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca. O quarto árbitro será Salim Fende Chavez (SP) e o analista de campo Celso Barbosa de Oliveira (SP).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter