Com a mão cheia

Text Resize

-A +A
Paraná faz 5x0 no Paranavaí e confirma liderança do seu grupo
Andrey confirmou o instinto de artilheiro no Sub-19.
Irapitan Costa

O Paraná Clube fechou com goleada a sua participação na segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19. Com a vitórias por 5x0 sobre o Paranavaí, o Tricolor também garantiu o primeiro lugar do Grupo D (classificaram-se também Cascavel, Paranavaí e Portuguesa Londrinense). O clube, agora, aguarda a definição do Grupo E para conhecer seus adversários na 3ª fase da competição.

O jogo começou com o Paraná pressionando o adversário. O primeiro tempo foi marcado por uma série de oportunidades despediçadas. Guga, Allexson, Keslley e Andrey perderam chances incríveis, frente a frente com o goleiro do Paranavaí. O cenário só se alterou no segundo tempo, quando brilhou a estrela de Andrey. O garoto de apenas 17 anos marcou três gols e foi o nome da partida.

Antes dos gols, quem teve a oportunidade foi o Paranavaí. Mas, o time do interior cobrou pênalti para fora, aos 10 minutos. O Paraná aproveitou e tratou de decidir a partida. Aos 18 minutos Allan bateu para a defesa do goleiro, mas a bola sobrou para Andrey: 1x0. No minuto seguinte, mais uma vez Andrey mostrou oportunismo, após a jogada de Warley e Allan. Aos 25 minutos, Guga entrou pela direita e rolou para o tiro certeiro de Wilson Tamandaré: 3x0.

O Paraná seguiu pressionando. Aos 32 minutos, Rian bateu de fora da área, no canto esquerdo: 4x0. E sobrou para Andrey o lance para selar a goleada. Aproveitando o vacilo do goleiro do Paranavaí, ele agradeceu o presente, avançou e marcou o quinto gol: 5x0 para o time do técnico Luciano Simm. Na próxima fase, os oito classificados disputarão dois quadrangulares, com os dois primeiros de cada chave avançando para as semifinais.

O Paraná jogou, nesta quarta-feira (06), no Érton Coelho Queiroz, com Guilherme; Tawan (Bruno), Carlos, Marcelo (Paulo Ricardo) e Caio; Dias, Allexson (Wilson Tamandaré) e Warley; Keslley (Andrey), Allan (Mateus Andrade) e Guga (Rian).

 

Departamento de Comunicação - PRC