Publicidade

Bahia leva a melhor

Paraná vacila no 2º tempo e perde em Salvador
Karanga teve as melhores chances do Tricolor
Felipe Oliveira

O bom primeiro tempo não foi suficiente para parar o Bahia. Uma etapa complementar marcada por erros e uma visível oscilação emocional e o Paraná Clube perdeu por 3x0, na Arena Fonte Nova, neste sábado (27). As sete rodadas sem vitória deixaram o Tricolor na parte de baixo da tabela e a prioridade, a partir desse momento, é garantir uma distância segura da área de risco. Na terça-feira, o jogo será em casa, frente ao Sampaio Corrêa.

A partida começou equilibrada e com as melhores oportunidades para o Paraná. Fernando Karanga levava vantagem sobre a dupla de zaga baiana e, aos 18 minutos, chegou a mandar a bola pra rede, encobrindo o goleiro Muriel. Mas, o árbitro assinalou impedimento do atacante paranista. No lance seguinte, em condição legal, Karanga chutou para a defesa de Muriel. Do outro lado, Marcos também brilhou. Ele fez uma defesa sensacional, cara a cara com Allano, aos 29 minutos.

Aos 35, Moisés carimbou a trave do Paraná. A resposta, porém, foi imediata. Karanga avançou, tinha a possibilidade do toque para Robson, mas insistiu na jogada individual e perdeu. Marcelo Maretelotte, no intervalo, foi obrigado a mexer na equipe. Com uma fratura na mão esquerda, Leonardo deu lugar a Pitty. A ideia de repetir a mesma performance foi por terra logo aos 2 minutos. Edigar Júnio fez o gol do Bahia e mudou a história do jogo.

O Paraná sentiu o gol e se perdeu em campo. Aos 13 minutos, Juninho ampliou e, aos 23, Allano marcou o terceiro. As entradas de Nadson e a estreia de Guilherme Queiroz não mudaram o panorama da partida. Para piorar, aos 38 minutos, Anderson Uchôa foi expulso. Final: Bahia 3x0. O grupo terá pouco tempo para reagir e já na terça terá jogo decisivo pela frente, contra o lanterna Sampaio Corrêa.

 

Ficha Técnica

Bahia 3x0 Paraná Clube

Bahia: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Juninho (Feijão), Luiz Antônio e Renato Cajá (Régis); Allano (Victor Rangel), Hernane e Edigar Júnio. Técnico: Guto Ferreira.

Paraná: Marcos; Leandro Silva, Leonardo (Pitty), Alisson Brand e Rafael Carioca; Uchôa, Claudevan, Valber (Guilherme Queiroz) e Cristian (Nadson); Robson e Fernando Karanga. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

Renda: R$ 262.517,50

Público pagante: 20.925

Público total: 21.582

Cartões amarelos: Tiago e Juninho (Bahia). Rafael Carioca, Uchôa e Karanga (Paraná)

Expulsão: Uchôa, aos 38’ do 2º tempo

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter