Publicidade

OLHAR PARA O FUTURO

Plano de Recuperação Judicial do Paraná Clube foi aprovado em assembleia realizada nesta segunda-feira (12), na Sede da Kennedy
Plano de Recuperação Judicial do Paraná Clube foi aprovado em assembleia realizada nesta segunda-feira (12), na Sede da Kennedy

O Paraná Clube deu um passo importante para o seu futuro nesta segunda-feira (12). A assembleia de credores do Paraná Clube, depois de ser suspensa no dia 12 de abril, foi retomada e terminou com a aprovação do Plano de Recuperação Judicial por maioria dos votos. Nesses 60 dias, o clube, junto com seu departamento jurídico e a AALC Consultoria, realizaram o modificativo da proposta a fim de conseguir a aprovação.

“Estamos no clube desde setembro de 2021 trabalhando para buscar alternativas para a manutenção do Paraná Clube. Não teria outra maneira se não fosse com a Recuperação Judicial e agora tivemos a aprovação. Foi só o primeiro degrau. Temos muitos ainda pela frente, mas nos dá uma tranqüilidade maior para trabalhar”, afirmou o presidente Rubens Ferreira Silva.

O presidente paranista comentou ainda sobre os próximos passos, especialmente sobre propostas sobre a SAF que podem acontecer agora de fato com a consolidação da dívida do Paraná Clube.

“O primeiro degrau já subimos. O trabalho foi árduo, não foi, não é e não será fácil. Seguiremos empenhados e honrar nossos compromissos que foram assumidos nesse plano. Com relação a SAF, todos os contatos realizados, os termos de confidencialidade, dependiam da consolidação da dívida. Lembrando que a RJ tratou das dívidas cíveis e trabalhistas. Agora podem aparecer outros interessados e vamos buscar sempre o melhor para o Paraná Clube”, acrescentou.

Um dos integrantes do departamento jurídico do Paraná Clube que trabalhou na aprovação do plano de Recuperação Judicial, o advogado Sérgio Henrique Tedeschi comentou o marco desse dia na história do clube e os próximos passos para a homologação da RJ.

“Houve a aprovação do plano conforme o modificativo. Além disso, incluímos sugestões de credores que surgiram nessa reunião. Agora, a juíza que conduz a RJ deve homologar o plano. Isso deve demorar até 30 dias. Assim, todos os investidores que já estavam em conversa com a diretoria, alguns aguardando para realizarem propostas concretas, poderão fazê-las a partir de agora”, explicou.

AALC Consultoria

Para conseguir a aprovação do plano de Recuperação Judicial, o Paraná Clube teve o apoio importante da AALC Consultoria, que possui abrangência nacional e é especializada em reestruturação empresarial há mais de 15 anos quando foi fundada pelo administrador Agnaldo Antonio Lopes Cordeiro. Com expertise e credibilidade, além da recuperação judicial, atua na melhoria de performance, finanças, fusões, aquisições e valuation.

Ghioni Romanovski, um dos sócios da empresa, explicou a forma que a empresa trabalhou e conseguiu êxito na aprovação do plano de Recuperação Judicial do Paraná Clube. “Negociamos com os credores. Sentamos com cada, costuramos os acordos, realizamos o modificativo, o plano, além do laudo de viabilidade econômico financeiro. Trabalhamos em conjunto com o Jurídico e com a diretoria do Paraná Clube para conseguir essa aprovação e conseguimos felizmente”, afirmou.

Além disso, foi importante também, segundo Romanovski, explicar bem o plano durante as rodadas de negociações para que os credores aceitassem a proposta. “Essas rodadas de negociações foram fundamentais. Foram diversas reuniões explicando o plano, deixando tudo claro, de maneira transparente. Conseguimos chegar a esse plano que atendesse aos anseios dos credores e do clube”, finalizou.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO – PARANÁ CLUBE

 

Publicidade

Newsletter