Publicidade

Decisão em Toledo

Paraná Clube precisa de pelo menos um empate para garantir classificação
Bruno é opção para a formação do meio-campo.
Foto: Rui Santos

 

O Paraná Clube decide neste domingo (15) a sua sorte no Campeonato Paranaense 2020. O time de Allan Aal precisa de pelo menos um empate – às 16h, no 14 de Dezembro – diante do Toledo para se garantir nas quartas-de-final da competição. Caso vença, pode até fechar essa fase classificatória na 5ª colocação.

O Tricolor, porém, está atento a duas frentes. Na quarta-feira (18), tem outra decisão, na Vila Capanema, frente ao Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil. Um cenário que impacta na escolha do treinador pela formação que inicia o jogo pelo Estadual. Como já aconteceu em outros momentos, um time alternativo será escalado.

“Analisamos tudo, da condição física à viagem desgastante. A partir disso, em conjunto, fizemos as escolhas”, disse Allan Aal, sem definir a equipe. Com 13 pontos e em 8º lugar, o Paraná só fica de fora da próxima fase caso perca para o Toledo e o Cascavel CR vença o PSTC, em Cornélio Procópio.

“Independente de formação, temos que ter atitude e respeito ao adversário, que também vem pra uma decisão”, destacou o treinador paranista. O Toledo precisa da vitória. Caso empate e PSTC ou União Beltrão vençam, estaria rebaixado para a segundona paranaense. “Vai ser uma guerra. E temos que ter esse espírito”, resumiu Allan Aal.

 

RETROSPECTO

O Paraná Clube tem a vantagem nos confrontos com o Toledo EC. Nos três jogos realizados, não sofreu gols. São dois empates por 0x0 e uma goleada (5x0). Um histórico ainda mais significativo levando-se em conta os duelos com as demais equipes da cidade. O Tricolor jamais perdeu um jogo em Toledo.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta tarde terá a arbitragem de Leonardo Sígari Zanon. Ele será assistido por Rafael Trombeta e Maurício José Braga. O quarto árbitro será Matheus de Mello Gularte, o analista Aurélio Triches e a delegada Ivete Carmem Rosch Pinheiro Lima.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

 

Publicidade

Newsletter