Publicidade

Testes realizados

Paraná Clube aguarda resultados para retomar treinos presenciais no Ninho da Gralha
Coleta de material ocorreu pela manhã, na Vila Capanema.
Foto: Rui Santos

 

O Paraná Clube segue se ajustando para o retorno aos treinos presenciais de seu futebol profissional. Nesta quarta-feira (27) foi realizada uma série de procedimentos com atletas, comissão técnica e demais integrantes do departamento de futebol, com ênfase nos testes do Covid-19.

A partir dos resultados destes testes é que o Tricolor retornará aos trabalhos no Ninho da Gralha, que já passou por processo de sanitização em suas áreas comuns, atendendo os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde do Governo do Estado do Paraná.

No sistema drive thru, os jogadores do Paraná não precisaram sequer sair de seus carros. Nos procedimentos, foi medida a temperatura de todos e, além dos testes do Covid, eles receberam a vacina da gripe. Cada integrante do clube também recebeu seu material de treinamento – devidamente esterilizado – para ser utilizado a partir da retomada dos treinos.

Os testes do Novo Coronavírus foram realizados em parceria com o laboratório LCA - Coletas Laboratoriais LTDA. O tempo mínimo estimado para que os resultados sejam divulgados é de três dias. A partir destes dados é que o Tricolor retornará aos treinos presenciais, inicialmente em grupos reduzidos e horários distintos e com foco na preparação física. Até lá, os treinamentos seguirão através de video-conferência.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter