Publicidade

Respeito ao nosso manto

O Paraná Clube desaprova qualquer pessoa ou veículo de comunicação que utilize do seu alcance para manchar a nossa história, para desvalorizar nossos símbolos.
No dia de hoje a crítica abriu espaço para a ofensa. A camisa de um Clube é um dos seus símbolos mais caros. Aquele que trata a Camisa de um Clube como "pano de chão", não é digno de respeito.
 
Uma história de quase 32 anos (sem falar na rica história dos clubes que originaram o Paraná Clube) foi escrita por várias mãos. Atualmente, um novo capítulo está em processo, o da Reconstrução e ele não é segredo - mas exige RESPEITO. Respeito que, em sua origem no latim, significava “olhar outra vez”, apreciar os esforços que estão sendo realizados.
 
Os belíssimos símbolos do nosso clube são o escudo estampado em nossa camisa, nosso hino, nossas cores, nossa camisa e o nosso torcedor. A camisa traz a representatividade à nossa torcida.  
 
É inadmissível para o Paraná Clube que nossa camisa seja comparada à “pano de chão” ou que alguém queira transformá-la em um. O respeito e o orgulho de somente UM torcedor Paranista já torna a nossa camisa um manto de honra, história e respeito. E nós não somos apenas um, somos milhares de torcedores. 
 
É preciso “olhar outra vez” e entender que somos únicos e merecemos respeito. Em nossa história há muitos nomes e poderes que podem ser criticados e apontados, mas jamais nossos símbolos devem ser desrespeitados, seja por jogos de palavras ou seja por manchetes descabidas. 
 
O Paraná Clube desaprova qualquer pessoa ou veículo de comunicação que utilize do seu alcance para manchar a nossa história, para desvalorizar nossos símbolos. Todos, sem exceção, pessoas e entidades merecem receber respeito tanto dentro como fora das  quatro linhas.

Publicidade

Newsletter