Publicidade

Recomeço

Sob o comando de Allan Aal, Paraná Clube inicia sua caminhada em 2020
Allan Aal estreia hoje à frente do Paraná Clube.
Foto: Rui Santos

 

O Paraná Clube inicia neste domingo (19) – às 16h, em Paranaguá – a sua caminhada na temporada 2020. A estreia no Campeonato Paranaense, diante do Rio Branco, na Estradinha, será o primeiro teste do novo grupo, sob o comando do técnico Allan Aal. Um elenco jovem, com média de idade de apenas 21,6 anos.

“Teremos um time rápido, pela juventude e pela característica desses jogadores”, destacou o treinador paranista. Allan Aal já comandou algumas equipes do futebol paranaense e vê nessa oportunidade um dos principais desafios de sua carreira. “Já estou no clube desde o ano passado. Confio demais na estrutura que temos e nos profissionais que integram essa comissão técnica”, frisou.

Exigente, procurou extrair o máximo dos jogadores. Os reforços – também jovens e vindos de outros grandes clubes do Brasil – foram integrados ao trabalho durante a pré-temporada, que se iniciou no dia 2 de janeiro. “O tempo foi curto, mas a entrega foi total. Foram bons treinamentos e, agora, vamos atrás dos objetivos. Vamos superar tudo com muita vontade. Essa será a essência desse time”, disse o capitão Fabrício, um dos mais experientes do grupo (29 anos).

Neste início de temporada, foram 12 contratações. Todas nos mesmos moldes: atletas jovens, em busca de projeção, e subsidiados por seus clubes de origem. Alguns desses reforços já farão sua estreia neste domingo. “Vamos colocar em campo um time equilibrado. Todos se entregaram demais durante os treinos e, agora, vamos procurar colocar isso em prática. É apenas o primeiro passo. Vamos procurar uma evolução desde o primeiro até o último jogo do ano”, concluiu Allan Aal.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Rio Branco já se enfrentaram 36 vezes em jogos oficiais. A vantagem é toda do Tricolor, com 22 vitórias, contra apenas 5 da equipe parnanguara. Ocorreram ainda 9 empates. Na artilharia, são 53 gols do Paraná e apenas 29 do Leão da Estradinha.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta tarde terá a arbitragem de Marcos Vinícius Soares Martins. Ele será assistido por Daniel Cotrim de Carvalho e Ricardo Alexandre Santos. O quarto árbitro será Rafael Vinícius Moura de Oliveira e o avaliador Leandro José Mendes.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter