Publicidade

Profissionalismo

Nova comissão trabalha intensamente no Ninho
Felipe, Rodrigo, Matheus, Wagner e Sandro.
Irapitan Costa

O Paraná Clube finaliza neste domingo (08) a sua primeira semana de pré-temporada. Nesse período, os atletas passaram por várias baterias de testes e exames e começaram a conhecer a filosofia de trabalho da nova comissão técnica. Capitaneada por Wagner Lopes, a comissão conta ainda com outros cinco novos integrantes – além do gerente de futebol Tcheco –, que se uniram aos remanescentes para fortalecer o grupo e buscar, em 2017, os objetivos traçados pelo clube.

Rodrigo Rezende, 35 anos, dispensa apresentações. Ele retorna ao clube que defendeu por quase nove temporadas – entre 2002 e 2010 –, tendo atuado nas categorias de base e no time principal. “Estou muito feliz com esse retorno. Vejo como um reconhecimento àquele trabalho que iniciamos há alguns anos”, disse Rezende. “Aqui, me sinto em casa e abracei a ideia, pois vejo como a possibilidade de dar a minha contribuição na reconstrução da equipe”.

O auxiliar-técnico Sandro Rosa, 43, tem uma parceria de cinco anos com Wagner Lopes. Ambos jogaram por 17 anos no futebol japonês, o que estreitou os laços de amizade. “Temos conceitos sobre futebol muito parecidos. Isso nos aproximou”, comentou Sandro, que sempre direcionou a sua vida para a profissão de treinador, tendo feito vários cursos de especialização no Brasil e no exterior. “É apenas um início de trabalho, mas estou vendo que coisas boas virão. Estamos fazendo tudo com os pés no chão, sem vender falsas ilusões. E, os jogadores estão comprando essa ideia”.

Já o curitibano Matheus Costa, 29 anos, chega para o Tricolor após uma temporada no Fluminense, onde integrou a comissão técnica de Levir Culpi. Graduado em Educação Física e com pós em treinamento de futebol, ele já atuou na base de Internacional, Coritiba e Atlético. “Estou voltando pra minha cidade e com a possibilidade de trabalhar em um clube que te dá estrutura e projeção. Sei que o clube necessita de títulos e do acesso, mas isso é consequência de um bom trabalho já neste início de temporada”, comentou.

Felipe Jorge, 31, é bacharel em Educação Física e chega ao Paraná a convite de Rodrigo Pastana, com quem trabalhou no Grêmio Prudente. “Sei que é um desafio, pois trata-se de um clube grande e que precisa de conquistas”, disse Jorge. Como preparador de goleiros, ele construiu sua carreira, até aqui, no futebol paulista, tendo defendido Grêmio Prudente, São Bento, Mauaense e Osasco/Audax. “Estamos apenas iniciando um trabalho, mas com muita confiança na busca dos objetivos. A estrutura do Paraná é excelente e queremos que tudo isso se reflita dentro de campo”.

O nutricionista Bernardo Bernardi, 33 anos, em dezembro já estava no clube, cuidando da alimentação dos meninos que hoje estão da Copinha. Mestre em Educação Física e formado em Nutrição, ele tem no currículo especializações em fisiologia do exercício e treinamento de força e hipertrofia muscular. “Trabalhar no futebol sempre foi um sonho. A área de nutrição não se restringe à elaboração – e produção – de uma alimentação balanceada para os atletas. Também atuamos, em conjunto com o pessoal de fisiologia e preparação física, na suplementação alimentar, otimizando o desempenho dos jogadores”, destacou Bernardo.

O gerente de futebol Tcheco atuará como um elo entre profissional e base, trabalhando em consonância com o coordenador técnico das categorias de base, Mathias Lamers. “Estaremos, com certeza, muito próximos. Vamos alinhar o futebol do clube para que o Paraná retome sua vocação de revelar bons jogadores”, disse Tcheco, também uma revelação do Tricolor. “Estou feliz por voltar às minhas raízes. Minha base foi toda ela construída do Paraná Clube, desde os tempos do futsal. Estou chegando com muita vontade de trabalhar e ajudar a diretoria nesse trabalho de resgate do clube”, comentou Tcheco.

 

Staff Tricolor

Técnico: Wagner Lopes

Auxiliares Técnicos: Sandro Rosa e Matheus Costa

Preparador Físico: Rodrigo Rezende

Auxiliares de Preparação Física: Ademir Mendes e Eduardo Risden

Preparador de Goleiros: Felipe Jorge

Fisiologista: Julimar Pereira

Fisioterapeutas: Fernando Pereira e Felipe Egydio

Médicos: Dr. Mothy Domit, Dr. Augusto Franco e Dr. Fernando Biggi

Psicólogo: Willian Henrique Corrêa

Massagistas: Gilmar Ribeiro e Oilson Sutil

Roupeiros: Janeval de Oliveira (Xuxu) e Dejanir da Silva

Nutricionista: Bernardo Bernardi

Secretária: Karina Meneghin

Supervisor: Daniel Kaminski

Gerente de Futebol: Tcheco

Executivo de Futebol: Rodrigo Pastana

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter