Publicidade

Pra embalar

Paraná Clube busca, diante do Operário, mais três pontos para colar no G4 da Série B
Matheus Costa confia na força do grupo tricolor.
Foto: Rodrigo Sanches

O Paraná Clube entra em campo nesta terça-feira (11) pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. É o último jogo antes do recesso para a Copa América. No embalo da vitória expressiva no clássico do fim-de-semana, a expectativa é de casa cheia e de muita festa da torcida, empurrando o Tricolor pra cima do Operário de Ponta Grossa.

Três pontos vão colocar o time do técnico Matheus Costa bem perto do G4. Entre atletas e comissão técnica, porém, o clima é de “pés no chão” diante de um tradicional rival. “Temos um jogo duríssimo pela frente. Fizemos uma grande partida diante do Coritiba. Mas, passou. Será preciso muita concentração para buscar mais uma vitória”, frisou o atacante Jenison.

Autor do gol da vitória no clássico, o centroavante vive a expectativa de voltar à condição de titular. “Vivi um momento difícil naquele jogo com o Oeste. Nada deu certo e o Matheus (Costa) conversou comigo. Consegui a volta por cima e o primeiro gol no Brasileiro. Agora, é esperar a definição do treinador”, resumiu Jenison. O atacante é o principal goleador do Paraná na temporada, já tendo balançado as redes 9 vezes.

Além dessa indefinição no ataque, Matheus Costa terá que mexer em outras duas posições. Guilherme Santos e Itaqui estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral-esquerda, Juninho está confirmado. Já no meio-campo, a tendência é a entrada de Luan, como ocorreu nos minutos finais do clássico. “Essa vitória trouxe muita confiança para o grupo. Agora, é confirmar esse bom momento nesta última rodada antes da parada”, concluiu Juninho.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Operário já se enfrentaram 20 vezes ao longo da história. Curiosamente, o jogo desta noite é o primeiro por uma competição nacional. Todos os jogos realizados até aqui foram válidos pelo Campeonato Paranaense. A vantagem é do Tricolor, com 7 vitórias, contra 4 da equipe de Ponta Grossa. Ocorreram 9 empates. Na artilharia, são 29 gols marcados pelo Paraná, contra 22 do Fantasma.

 

APITO

A arbitragem do jogo desta noite está a cargo de Antônio Dib Moraes de Souza (PI). Ele será assistido por Alisson Lima Damasceno e Márcio Iglésias Araújo Silva, também do Piauí. O quarto árbitro será Leonardo Ferreira Lima (PR) e o analista de campo Afonso Vitor de Oliveira (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter