Publicidade

Novo desafio

Paraná Clube encara o Operário, em Ponta Grossa, de olho no G4 da Série B
Jenison: artilheiro vive um grande momento.
Foto: Geraldo Bubniak

 

O Paraná Clube quase não teve tempo para comemorar a vitória no clássico. Três dias após derrotar o rival Coritiba, o Tricolor já tem um novo desafio pela frente: superar o Operário-PR – um dos melhores mandantes desta Série B –, em Ponta Grossa. O jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, está programado para 19h15, no estádio Germano Kruger.

“É um jogo complicado. Mas, estamos num bom momento e vamos procurar impor o nosso futebol. Conquistar os três pontos seria ótimo, mas com cautela e sabendo que o empate não pode ser desprezado”, destacou o zagueiro Leandro Almeida. O Operário venceu nove dos treze jogos que disputou nesta Série B em seu estádio. “Eles buscam sempre uma imposição ofensiva. Temos que estar preparados para isso”, alertou.

O técnico Matheus Costa, ao que tudo indica, deverá repetir a mesma formação pela quarta vez consecutiva. Sem problemas de lesão ou suspensão, deve iniciar o jogo com o mesmo time que empatou com Ponte Preta e Oeste e derrotou o Coritiba. O cuidado maior é com o desgaste dos atletas em meio a essa maratona de jogos. Por isso, o trabalho nos últimos dias foi voltado para a recuperação dos jogadores.

“É algo que a gente supera na vontade. Fizemos bons jogos e, no clássico, conseguimos aliar rendimento e resultado. Agora, é dar sequência para conseguirmos entrar de vez no G4. E não sair mais”, frisou o centroavante Jenison, artilheiro da equipe com 7 gols. Hoje, uma vitória pode valer a entrada na área do acesso, caso Botafogo-SP e América-MG não vençam seus jogos. “Estamos focados no nosso objetivo e vamos atrás de mais um grande resultado”, concluiu o centroavante paranista.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Operário já se enfrentaram 21 vezes em jogos oficiais. Ocorreram ainda mais 4 amistosos ao longo da história. No total, são 9 vitórias do Tricolor, 10 empates e 6 triunfos do Fantasma. Na artilharia, são 35 gols do Paraná, contra 29 do Operário. O jogo desta noite será apenas o segundo em uma competição nacional. No primeiro turno desta Série B, na Vila Capanema, deu Paraná: 1x0.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá Leandro Bizzio Marinho (SP) no apito. Ele será assistido por Daniel Luís Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira, também de São Paulo. O quarto árbitro será Leonardo Sígari Zanon (PR) e o analista de campo João Candido Hartmann (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter