Publicidade

Nova convocação

Raimar, prestes a completar 16 anos, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17
Raimar se apresenta no próximo dia 14, em São Paulo.

 

O Paraná Clube começa a recuperar seu histórico de clube formador. Após Jhonny Lucas – chamado por duas vezes pela Seleção Sub-20 –, agora foi a vez do menino Raimar ser lembrado pela Confederação Brasileira de Futebol. Versátil, ele atua tanto na lateral-esquerda quanto no meio-de-campo e, no dia 14, irá se apresentar ao técnico Guilherme Dalla Déa para uma semana de treinamentos, no CFA Laudo Natel, do São Paulo, em Cotia.

“Sempre sonhei com isso. Sei que sou jovem e só estou iniciando uma carreira. Este, é o primeiro passo”, disse o garoto, que no fim do mês irá completar 16 anos. Raimar Rodrigues Lopes foi chamado para a uma semana de treinamentos (entre 14 e 20 deste mês) da Seleção Brasileira Sub-17. “É um dia que estará sempre na minha memória. Assinei contrato com o Paraná, estou sendo convocado. É muita felicidade”, afirmou.

A convocação de Raimar – a segunda nesta temporada – confirma as diretrizes do clube na gestão Leonardo de Oliveira. “Estamos, a cada dia, procurando melhorar a estrutura de nossas Categorias de Base. É onde está o futuro do Paraná Clube”, disse o presidente Leonardo de Oliveira. “A essência da base é revelar bons valores para o futebol brasileiro e mundial. Essas convocações refletem muito bem essa nossa forma de gerir o clube”, comentou concluiu Oliveira.

Responsável pela coordenação técnica da base paranista, Dennys Dilettoso destacou o profissionalismo e a dedicação do garoto. “É uma conquista para todo o clube. Esse tipo de situação que faz o nosso trabalho valer a pena”, afirmou. Antes utilizado como lateral, Raimar passou a jogar no meio-de-campo após a chegada de Éder Moraes ao comando da equipe Sub-17. “Sou um jogador que não desiste nunca. O importante é dar o melhor dentro de campo, sempre”, afirmou o jogador. “O clube vive um novo momento e os frutos já estão aparecendo”, arrematou o gerente da base, Marcus Vinícius Beck Lima.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter