Publicidade

No detalhe

Paraná Clube joga bem, mas Coritiba é mais efetivo e garante classificação
Capitão Fabrício fez o único gol no Tricolor nas quartas-de-final.
Foto: Rodrigo Sanches

 

O Paraná Clube deixou o Couto Pereira, nesta quinta-feira (23), com o sentimento de que poderia ter ido mais longe no Campeonato Paranaense. Num jogo equilibrado, o Coritiba teve melhor sorte, venceu por 2x1 e avançou às semifinais da competição, onde irá enfrentar o Cianorte.

“No resumo dos dois jogos, não fomos bem no segundo tempo do primeiro jogo, na Vila Capanema. Não faltou entrega aos nossos jogadores e isso me traz confiança para a disputa do Campeonato Brasileiro”, analisou o técnico Allan Aal.

Logo no início da partida, um lance polêmico e decisivo. Numa cobrança de falta despretensiosa de Patrick Vieira, Alisson não conseguiu segurar, mas reagiu e deu um tapa na bola. O assistente Victor Hugo Imazu dos Santos assinalou que a bola já havia entrado e o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior confirmou o gol: 1x0 para o Coritiba, aos 8 minutos.

O Tricolor, apesar da desvantagem, não se entregou e partiu para cima do rival. Na insistência, aos 27 minutos, Gustavo Mosquito foi derrubado por Rafinha na área. Pênalti, que o capitão Fabrício bateu com categoria, sem chance de defesa para Wilson: 1x1. O jogo ficou favorável ao Paraná, que quase chegou à virada, novamente na bola parada. Fabrício cobrou falta e a bola saiu raspando a trave.

A etapa final começou com o Paraná pressionando em busca da virada. Aos 14 minutos, a bola se ofereceu para Raphael Alemão, que finalizou a esquerda da meta de Wilson. Allan Aal tentou dar mais mobilidade ao time com a entrada de Kaio. Com dois chutes por cima do gol – de Mosquito e Kaio – o Tricolor colocou pressão no jogo. Aos 24 minutos, foi a vez de Wilson salvar o Coritiba em um cabeceio de Alemão, no ângulo direito.

O castigo veio na sequência. Aos 26 minutos, após bate-rebate na área, Igor Jesus girou e acertou o canto direito de Alisson: 2x1. O Paraná partiu para tudo ou nada com as entradas de Marcelo e Rodrigo Rodrigues, mas o Coritiba soube segurar o placar e garantir a classificação. O Tricolor, agora, se concentra na largada da Série B, dentro de duas semanas, diante do Confiança-SE.

 

CORITIBA 2x1 PARANÁ CLUBE

Coritiba: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel e Thiago Lopes (Renê Júnior); Rafinha (Wellissol), Igor Jesus e Robson (Matheus Galdezani). Técnico: Eduardo Barroca.

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Jhony Douglas, Carlos Dias (Kaio) e Michel (Marcelo); Gustavo Mosquito, Raphael Alemão (Rodrigo Rodrigues) e Thiago Alves. Técnico: Allan Aal.

 

Local: Couto Pereira (Curitiba-PR)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Victor Hugo Imazu dos Santos

Renda e Público: Portões fechados

Gols: Patrick Vieira aos 8’ e Fabrício (pênalti) aos 27’ do 1º tempo. Igor Jesus aos 26’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Nathan Silva e Robson (Coritiba). Carlos Dias e Thiago Alves (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter