Publicidade

Inter vence

Jogo foi equilibrado, mas time gaúcho aproveitou as oportunidades criadas
Internacional impôs forte marcação e garantiu os 3 pontos.
Foto: José Carlos/Agência Photosports

 

O Paraná Clube segue com apenas 3 pontos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira (13), na Vila Capanema, o Tricolor foi derrotado pelo Internacional-RS (2x1). Restam quatro rodadas a serem disputadas e ainda é possível sonhar com a classificação. O próximo desafio será fora de casa, diante do Ceará-CE.

O time, desta vez, contou apenas com dois reforços do elenco principal: o goleiro Lucas Macanhan e o meia Jhemerson. O jogo estava equilibrado e com poucas oportunidades, até que aos 18 minutos o colorado gaúcho abriu o placar. Numa cobrança de falta, a bola foi alçada na área. Macanhan se chocou com o atacante do Inter e a bola foi pro gol: 1x0. O árbitro deu o gol para Édson.

O Paraná reagiu aos 30 minutos. Jhemerson fez a jogada pela esquerda e rolou para Warley, que encheu o pé. A bola passou raspando a trave. No lance seguinte, o empate. O Internacional tentou sair tocando, Kriguer fez o bloqueio e a bola sobrou para Rafael Furtado. O atacante avançou e, na saída do goleiro, conferiu: 1x1, aos 31 minutos.

Só que o time gaúcho voltou a ficar em vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 45, uma bola atravessada em frente à área e o Inter agradeceu. Netto avançou e, na saída de Macanhan conferiu 2x1. O técnico Jorge Ferreira, no intervalo, procurou mudar o time com a troca de Jhemerson por Lucas Sene.

Logo aos 7 minutos, num chute de fora da área de Warley, o goleiro Miguel teve que trabalhar. O Paraná seguiu pressionando, com Thiago Alves e Rafael Furtado. Mas, o Inter fechou bem o seu sistema de marcação e ainda acertou uma bola no travessão paranista. E em jogada com a participação dos dois jogadores do Paraná, emprestados ao colorado: Andrey e Keslley. O chute final foi de Keslley, aos 26 minutos.

O Paraná Clube jogou com Lucas Macanhan; Kennidy, Willian, Vitão e João Victor; Carlos (Wilson Tamandaré), Kriguer (Bruno) e Warley; Thiago Alves (Felippe Vargas), Rafael Furtado e Jhemerson (Lucas Sene). No próximo dia 21, o Paraná enfrenta o Ceará, fora de casa.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter