Publicidade

Fio de esperança

Paraná Clube terá três mudanças no jogo desta noite (19h15), em Criciúma
Fabrício é novidade na zaga tricolor, em SC.
Foto: Geraldo Bubniak

 

O Paraná Clube abre nesta terça-feira (19) a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor entra em campo às 19h15 para encarar o Criciúma-SC, no Heriberto Hülse. Apesar das chances reduzidas de acesso, o técnico Matheus Costa quer fechar bem a temporada, mirando os 60 pontos. Para isso, terá que vencer os dois últimos jogos deste ano.

“Vamos procurar fazer a nossa parte e vencer o Criciúma. A partir desses três pontos, a gente vê o que acontece nos demais jogos da rodada”, frisou Matheus Costa. “Sei que a chance matemática é pequena, mas vamos lutar por ela”. O Paraná, além de vencer seus dois jogos, dependeria de uma série de combinações envolvendo os demais clubes que ainda brigam por uma vaga na Série A de 2020.

No jogo desta noite, o técnico Matheus Costa terá algumas alterações. O goleiro Thiago Rodrigues retorna ao time após cumprir suspensão automática. As outras mexidas são forçadas, devido às ausências de Leandro Almeida e Fernando Neto, suspensos. Fabrício está confirmado na zaga e Itaqui entra no meio-campo. O restante do time é o mesmo da última jornada, em Goiânia, diante do Atlético.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Criciúma já se enfrentaram 31 vezes ao longo da história. Jogos pelas Séries A e B do Brasileiro e um único encontro pela extinta Copa Sul-Minas. A vantagem é do Tricolor, com 13 vitórias, contra 10 dos catarinenses. Ocorreram 8 empates. Na artilharia, o Paraná soma 32 gols e o Criciúma 29, No primeiro turno desta Série B, os clubes ficaram no 0x0, na Vila Capanema.

 

APITO

O jogo desta noite terá a arbitragem de Daniel Nobre Bins (RS). Ele será assistido por Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Baseggio, ambos do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) e o analista de campo Fernando Lopes (SC).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter