Publicidade

Elenco 2020

Facundo Falcón: torcedor do Paraná Clube vai ver em campo a "raça uruguaia"

 

O uruguaio Facundo Falcón chega ao Paraná Clube disposto a “escrever seu nome” no futebol brasileiro. Ele esteve recentemente no futebol gaúcho, mas reconhece no Tricolor a maior oportunidade de sua carreira. “O Paraná é um clube de muita tradição, com um ótimo calendário e reconhecido no Brasil e no exterior. Espero fazer uma grande temporada”, disse o jogador.

Natural de Montevidéu, o zagueiro atuou por equipes tradicionais do seu país. No ano passado defendeu o Real-RS. “Foi uma boa experiência. Agora, venho para um clube que oferece uma ótima estrutura. Os treinos estão sendo muito bons e o grupo, mesmo jovem, está demonstrando muita capacidade e força”, analisou.

Sobre o seu estilo de jogo, Falcón disse ser um “tradicional zagueiro uruguaio”, que joga com muita raça. “Sou um jogador voluntarioso, que disputa todas as jogadas com muita vontade. É isso que prometo ao torcedor: muita superação, para que a gente consiga um bom desempenho em todas as competições que teremos pela frente. Os paranistas vão ver um guerreiro em campo”.

 

Facundo Falcón

Nome: Facundo Nicolás Falcón López

Idade: 22 (23/08/1998, Montevidéu-URU)

Altura: 1,87m

Peso: 83kg

Posição: zagueiro

Clubes: Cerro-URU, River Plate-URU, Real-RS e Paraná Clube

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter