Publicidade

Dia de decisão

Paratiba - às 21h, no Couto Pereira - vale vaga nas semifinais do Paranaense
O goleiro Alisson confia na força do elenco tricolor.
Foto: Rodrigo Sanches

 

O Paraná Clube encara o Coritiba – às 21h, no Couto Pereira – valendo uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense. Para garantir a classificação, o Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Caso vença por um gol apenas, levaria a decisão para os pênaltis. “Confio no trabalho que está sendo feito. Temos um grupo competitivo e vamos em busca do resultado”, avisou o goleiro Alisson.

O camisa 1 retornou ao time no último fim-de-semana. “Foi um longo período entre cirurgia e recuperação. Quando estava pronto para jogar, veio a pandemia. Acredito que fizemos um bom jogo. Mas, só isso não basta. Precisamos do resultado”, destacou Alisson. O goleiro garante estar preparado até mesmo para uma eventual decisão por pênaltis. “É preciso estar sempre pronto. Mas, o foco é vencer o jogo”, emendou.

O técnico Allan Aal não definiu a formação que irá utilizar. Ele aguarda a reavaliação do meia Renan Bressan, que deixou o campo – no último domingo – com um desconforto na coxa direita. Foi diagnosticado um edema no local e nos últimos dias o jogador ficou sob tratamento intensivo. Ele será testado momentos antes da partida. Apesar dessa dúvida, Aal ganhou duas novas opções: os meias Thiago Alves e Michel.

Thiaguinho não atuou na primeira partida das quartas-de-final por estar suspenso (uma pena imposta pelo TJD por conta de uma expulsão diante do Londrina). Já Michel, recuperado de um desconforto muscular, também trabalhou normalmente nos últimos dias e está à disposição da comissão técnica. “Independente de formação ou de estratégia, temos que estar muito concentrados. Estamos preparados para buscar essa classificação”, concluiu Allan Aal.

 

HISTÓRICO

Paraná Clube e Coritiba já se enfrentaram 105 vezes ao longo da história, com 41 vitórias do Coritiba, 29 empates e 35 vitórias do Tricolor. No ano passado, pelo Brasileiro da Série B, o Paraná fez 3x2 – de virada – e encerrou um jejum de 6 anos sem vitórias no Couto Pereira. Na artilharia dos confrontos, são 127 gols do Tricolor e 126 do rival.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá Paulo Roberto Alves Júnior no apito. Ele será assistido por Sidmar dos Santos Meurer e Victor Hugo Imazu dos Santos. O quarto árbitro será Cristian Eduardo Gorski da Luz e os delegados Sérgio José Firakovski e Gabryella Gonçalves Fiatcoski.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter