Publicidade

Definição no Couto

Paraná Clube perde por 1x0 e agora terá que buscar a vaga fora de casa
Dudu entrou em campo ainda no primeiro tempo do Paratiba.
Foto: Rodrigo Sanches

 

Num jogo equilibrado e com poucas chances ofensivas, o Coritiba conseguiu a vitória por 1x0, abrindo vantagem na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense. Após quatro meses sem jogos, as equipes mostraram superação para compensar a previsível falta de ritmo.

Na Vila Capanema – mas num cenário atípico, sem a vibração da sua torcida –, o Paraná criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Com Renan Bressan cadenciando o meio-campo e Gustavo Mosquito dando ritmo no ataque, o Tricolor conseguia chegar com frequência na área adversária.

Só que o jogo mudou a partir da saída de Bressan, aos 36 minutos do primeiro tempo. Com um desconforto na coxa esquerda, o meia deixou o campo para a entrada de Dudu. O quadro se complicou logo aos 5 minutos da etapa final. Num erro de marcação, a bola foi cruzada da direita e Robson apareceu livre na área para marcar: 1x0.

Com o desgaste, os treinadores foram mexendo nos times. O Paraná, apesar do esforço, não conseguiu vencer a defesa do rival. No final, Raphael Alemão – em um chute cruzado – e Rodrigo Rodrigues – de cabeça – fizeram Wilson trabalhar. Mas foi pouco para mudar a sorte do jogo. “Está tudo em aberto. Temos mais 90 minutos para buscarmos essa classificação”, cravou o técnico Allan Aal.

 

PARANÁ CLUBE 0x1 CORITIBA

PARANÁ: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias (Rodrigo Rodrigues), Kaio e Renan Bressan (Dudu); Gustavo Mosquito, Raphael Alemão e Marcelo (Keslley). Técnico: Allan Aal.

CORITIBA: Wilson; Natanael, Rhodolfo, Sabino (Rodolfo Filemon) e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel e Thiago Lopes; Rafinha (Giovanni Augusto), Igor Jesus e Robson (Matheus Bueno). Técnico: Eduardo Barroca.

 

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn

Renda e Público: Portões fechados

Gol: Robson aos 5’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Kaio e Fabrício (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter