Publicidade

Clube ameniza pena imposta pelo TJD-PR

O corpo de advogados do Paraná Clube participou da defesa do clube no julgamento realizado na noite desta segunda-feira (21) na 1º comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).

O clube foi punido com a perda de oito mandos de campo e uma multa no valor de R$ 15 mil, em razão dos incidentes no jogo contra o União Beltrão na décima rodada do Campeonato Paranaense. A medida não afeta os jogos do clube no Campeonato Brasileiro da Série D.

Segundo o advogado Fernando Augustus que representa o Direito Desportivo no escritório Laurentiz Advogados Associados e trabalhou na análise do caso, elaboração da defesa e acompanhamento de todos os demais desdobramentos do caso, o objetivo foi reduzir ao máximo as penas impostas ao Paraná Clube.

“Inicialmente, é importante esclarecer que não havia possibilidade de um resultado positivo ao Paraná Clube. O fato, por si só já trouxe consequências extremamente negativas. O que eu, como advogado do clube, tive como objetivo foi tentar reduzir ao máximo as penas impostas. Considerando que a pena pecuniária poderia alcançar o valor de R$ 300.00,00 (trezentos mil reais) e a perda de mando de jogos em até 10 (dez) partidas, a estratégia da defesa foi justamente tentar amenizar as consequências imediatas, que atrapalhariam diretamente o desenvolvimento do ano no Campeonato Brasileiro. Por sua vez, justamente uma condenação ao pagamento de uma quantia alta. Por isso, entendo que o valor da condenação é justo e razoável, não sendo objeto de recurso. A perda de mando realmente afetará muito o clube, porém o cenário foi considerado pelos julgadores como o mais grave do estado do Paraná. Não havia como esperar condenação menor. Por fim, acredito que a procuradoria irá interpor recurso para majorar a condenação do Paraná e será nesse diapasão que nós iremos fundamentar o requerimento de diminuição da condição caso for possível”, destaca o advogado.

O Campeonato Brasileiro da Série D começa no dia 17 de abril. O Paraná Clube está no grupo A7 e enfrenta o Cianorte-PR, Nova Iguaçu-RJ, Pérolas Negras-RJ, Portuguesa-RJ, Santo André-SP, Oeste-SP e São Bernardo-SP.

Confira como foi o julgamento do caso disponível na íntegra no YouTube do TJD-PR (clique aqui)

Publicidade

Newsletter