Publicidade

Chuva de gols

Paraná Clube se despede de 2019 num empate por 3x3, na Vila Capanema
Bruno Rodrigues fez o último gol do Tricolor no ano.
Foto: Geraldo Bubniak

Um jogo eletrizante – com direito a seis gols – marcou a despedida do Paraná Clube da temporada 2019. Na noite desta sexta-feira (29), o Tricolor empatou por 3x3 com o Botafogo de Ribeirão Preto e encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B com 56 pontos e um aproveitamento de 49%. O clube, agora, já projeta o próximo ano, que se inicia oficialmente no dia 19 de janeiro, num jogo frente ao Rio Branco, em Paranaguá.

Cumprindo tabela, os dois times se lançaram à frente logo nos primeiros minutos da partida. O Paraná foi mais efetivo e abriu o placar aos 10 minutos. No cruzamento de Guilherme Santos, o zagueiro Luiz Otávio se atrapalhou e marcou contra. Só que os visitantes responderam rapidamente, mas num gol irregular. Após um bate-rebate (onde a bola tocou na mão do jogador do Botafogo), o zagueiro Didi empatou, aos 14 minutos.

O jogo seguiu quente, com boas chances para os dois lados. Matheus Anjos e Jenison quase marcaram. Mas, o destaque acabou sendo Thiago Rodrigues, com uma sequência de quatro defesas, uma delas frente a frente com o atacante botafoguense. O Paraná, então, chegou ao segundo gol. No escanteio cobrado por Matheus Anjos, Jenison definiu na pequena área: 2x1. O Tricolor administrava a vantagem, quando no último lance do primeiro tempo (além do tempo estabelecido pela arbitragem), Murilo Henrique mandou um chute cruzado, no ângulo e fez 2x2.

Na etapa final, as equipes já não se expuseram tanto. Aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Matheus Anjos, Jenison perdeu uma chance incrível. Os técnicos partiram para as trocas e o Botafogo levou a melhor. Aos 33 minutos, Diego Gonçalves se livrou da marcação e acertou o canto direito baixo para vencer Thiago Rodrigues: 3x2. O Paraná não conseguia mais entrar na marcação adversária, mas aos 43 veio o empate. Num cruzamento certeiro de Éder Sciola, Bruno Rodrigues apareceu na área para conferir de cabeça: 3x3.

 

Paraná Clube 3x3 Botafogo-SP

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Marlyson), Fernando Neto (Léo Príncipe) e Matheus Anjos; Alesson (Warley), Jenison e Bruno Rodrigues. Técnico: Matheus Costa

Botafogo: Darley; Lucas Mendes, Didi, Luiz Otávio e Vinícius Freitas; Pablo, Marlon Freitas e Murilo Henrique (Bruno Moraes); Nadson (Higor Meritão), Henan (Diego Gonçalves) e Bruno José. Técnico: Hemerson Maria

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Zandick Godim Alves Júnior (RN)

Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)

Renda: R$ 13.175,00

Público pagante: 896

Público total: 1.047

Gols: Luiz Otávio (Bot. - contra) aos 10’, Didi aos 14’, Jenison aos 41’ e Murilo Henrique aos 48’ do 1º tempo. Diego Gonçalves aos 33’ e Bruno Rodrigues aos 43’ do 2º tempo.

Cartões amarelos: Luiz Otávio (Paraná). Lucas Mendes, Murilo Henrique, Pablo e Darley (Botafogo).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter