Publicidade

Ataque reforçado

Paraná Clube terá retornos de Jenison e Bruno Rodrigues diante do São Bento Bento
Bruno Rodrigues: opção de velocidade para o Tricolor.
Foto: Geraldo Bubniak

 

Mais uma vez fora de casa – desta vez em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro – o Paraná Clube busca o fim de um incômodo jejum de vitórias. Já são quatro rodadas sem conseguir os três pontos e sem marcar um gol sequer. O duelo desta manhã, às 11h, será diante do São Bento, que segue na ZR desta Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Matheus Costa promete mudanças no time e conta com retornos importantes, principalmente para o setor ofensivo. O ponta Bruno Rodrigues e o centroavante Jenison retornam e devem ser titulares. “São peças importantes. Vamos procurar minimizar os erros. Temos que ser precisos para voltar a marcar gols e, assim, recuperar o terreno perdido”, disse o treinador paranista.

Com Éder Sciola voltando ao natural à lateral-direita, as dúvidas maiores estão na lateral-esquerda e no meio-campo. Guilherme Santos está suspenso e as opções para o setor são Juninho e Fernando Timbó. A escolha será de acordo com a estratégia traçada, já que os dois têm características distintas. Já no meio-campo, a tendência é uma formação mais coesa, pois na última partida o Tricolor cedeu muitos espaços ao adversário.

Como Itaqui não foi relacionado para o jogo, devido a um desconforto muscular, a tendência é que Luan seja efetivado como primeiro volante, como já ocorreu no segundo tempo do jogo em Salvador. Neste caso, Matheus Costa poderia voltar a escalar João Pedro aberto pela direita. Mas, a definição da equipe só ocorrerá momentos antes do jogo. “Independente da formação, vamos em busca dessa vitória. Precisamos dos três pontos”, concluiu Bruno Rodrigues.

 

RETROSPECTO

O jogo desta manhã, em Sorocaba, é apenas o segundo da história entre Paraná Clube e São Bento. Será também o primeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro. O único confronto realizado até hoje foi disputado em 2017, pela Copa do Brasil: empate por 1x1. O gol do clube paulista foi marcado por Itaqui – hoje no Tricolor – e o empate veio num cabeceio de Renatinho. Com o resultado, o Paraná, melhor colocado no ranking da CBF, avançou na competição.

 

ARBITRAGEM

O jogo deste sábado terá a arbitragem de Marielson Alves Silva (BA). Ele será assistido por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias, ambos da Bahia. O quarto árbitro será o paulista Rodrigo Gomes Paes Domingues e o analista de campo Celso Barbosa de Oliveira (SP).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter