Publicidade

Aspirantes 2020

Tricolor entra em campo dia 18 de outubro
Tricolor está no Grupo B e terá como base a sua equipe Sub-19
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Aos poucos, o calendário das categorias de base vem sendo retomado no futebol brasileiro. No dia 18 de outubro o Paraná Clube faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, diante do Santos, na Vila Capanema.

O Tricolor está no Grupo B da competição e terá como base a sua equipe Sub-19, comandada pelo técnico Jorge Ferreira. Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando 8 jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase.

“A competição vai dar muita experiência para o nosso elenco, vamos ter confrontos com equipes de altíssimo nível e vai ser muito importante para terminar a preparação e o desenvolvimento dos atletas” - treinador Jorge Ferreira 

O campeonato é voltado para atletas Sub-23. Mas, é permitida a utilização de 4 jogadores com idade superior. O Paraná Clube tem como objetivo utilizar este Campeonato de Aspirantes para dar minutagem e experiência aos seus jogadores mais jovens, assim como dar ritmo a atletas do grupo principal que, eventualmente, não estejam atuando com frequência. 

 

Confira a tabela do Paraná Clube

- Paraná x Santos - 18/10 

- Grêmio x Paraná - 22/10 

- Sampaio Corrêa x Paraná - 29/10 

- Paraná x Avaí - 01/11 

Coritiba x Paraná - 05/11

- Paraná x Vila Nova - 08/11  

- Paraná x Paysandu - 12/11 

- Ceará x Paraná - 19/11 

 

 

Departamento de Comunicação - PRC 

Publicidade

Newsletter