30/07/2012

A defesa tricolor de futebol de salão conta, a partir desta semana, com um reforço de peso: o goleiro Alesi Guimarães, de 21 anos, é o mais novo atleta do Paraná Clube/Dom Bosco/Vale Fértil/A.A.F. O jogador veio do Imperial/Fluminense e deve ajudar o time da gralha azul a conseguir a classificação para a próxima fase da Série Ouro de futsal masculino adulto.
Natural de Umuarama, Alesi tem grandes expectativas para sua nova fase no Tricolor paranaense, elogiando a equipe e a estrutura do clube. Bem recebido, sua sensação já era a de “estar em casa”. O jovem arqueiro tem bastante experiência e um currículo respeitável: já foi campeão paranaense, mineiro, vice-campeão carioca e chegou ao terceiro lugar da Liga Futsal, o campeonato brasileiro de futebol de salão, jogando pelo Umuarama, em 2009.
O guardião do gol tricolor iniciou sua carreira nas quadras aos 14 anos, após passar pelos gramados. Gostava de jogar na linha, mas descobriu sua verdadeira vocação como defensor aos 12 anos de idade, quando lhe disseram que seu futuro no futebol teria de ser como goleiro. Ele cita Tiago, arqueiro da Seleção Brasileira de futsal, como seu ídolo.
Além das oportunidades na quadra, o novo goleiro menciona outro benefício trazido pela mudança de clube. “Recebi a oportunidade de voltar a estudar”, disse Alesi, que inicia nesta semana o curso de Educação Física na Faculdade Dom Bosco.
A expectativa é que ele já jogue no próximo sábado (4) contra o Maringá, às 20h30, na casa do adversário, em partida válida pela Série Ouro. O time, comandado por Vinicius França, busca uma vaga entre os 12 primeiros colocados, a fim de se classificar para a próxima fase. Atualmente, a equipe está em 15º lugar.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO – PARANÁ CLUBE