Publicidade

Vitória e G4

Em jogo de luta - e erros da arbitragem -, Paraná derrota o Brasil, em Pelotas
Paraná e Brasil fizeram um jogo truncado, em Pelotas.
Foto: Carlos Insaurriaga / GEB

 

O Paraná Clube foi pragmático, derrotou o Brasil – no Bento Freitas, em Pelotas – e assumiu a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Como esperado, foi um jogo mais “brigado” e menos “jogado”. Nesta disputa física, sobressaiu mais uma vez a precisão defensiva do Tricolor, que com o 1x0 emplacou a quarta vitória seguida na competição.

Logo no início, um susto. Guilherme Santos errou e a bola se ofereceu a Grampola. O chute do atacante acabou interceptado pelo zagueiro Eduardo Bauermann. Aos poucos, o Paraná equilibrou as ações. Mesmo assim, o Brasil chegou mais uma vez. Aos 27 minutos, Murilo Rangel lançou Branquinho, que mandou pra rede. O assistente errou ao marcar impedimento do ataque gaúcho.

A resposta do Paraná foi com bola na rede. Aos 32, João Pedro cobrou escanteio, Sciola desviou e Fernando Neto conferiu: 1x0. Com a vantagem no placar, o Tricolor teve maior tranquilidade para tocar a bola e teria “matado” o jogo não fosse a arbitragem. O assistente Vinícius Melo de Lima errou duas vezes. Numa delas, de forma bizarra.

Primeiro, deu impedimento inexistente de Fernando Neto, que cabeceou com perigo. Aos 45 minutos, foi ainda pior. Jenison recebeu passe na esquerda e cruzou para João Pedro conferir. O “bandeira” marcou impedimento, para desespero de jogadores e integrantes da comissão técnica paranista.

Na etapa final, o Paraná procurou administrar a vantagem e explorar os contragolpes. Mesmo bem postado, o Paraná não conseguiu impedir o cabeceio de Grampola, no travessão, aos 16 minutos. Mas, o Brasil não conseguiu entrar mais na defesa tricolor e passou a viver de chutes de fora da área. Mesmo nas trocas dos treinadores, o panorama não se alterou. Paraná 1x0, derrubando também um tabu e garantindo a sua primeira vitória no Bento Freitas.

 

Brasil 0x1 Paraná Clube

Brasil: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Carlos Jatobá; Leandro Leite, Wahington (Diogo Oliveira) e Murilo Rangel; Bruno Paulo (Douglas Baggio), Rafael Grampola e Branquinho (Elias). Técnico: Bolívar

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Fernando Neto (Jhonny Lucas); João Pedro (Ramon), Jenison (Caio Monteiro) e Bruno Rodrigues. Técnico: Matheus Costa

Local: Bento Freitas (Pelotas-RS)

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

Gol: Fernando Neto aos 32’ do 1º tempo

Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Luiz Otávio e Guilherme Santos (Paraná). Murilo Rangel (Brasil)

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter