Publicidade

Tropeço na Vila

Um gol de bola parada definiu o clássico deste domingo (26), pelo Paranaense
Alemão teve a melhor chance do Paraná no jogo.
Foto: Robson Mafra

 

O Paraná Clube não conseguiu reeditar o mesmo pragmatismo de jogos anteriores. No clássico deste domingo (26), desperdiçou algumas oportunidades de gol – especialmente no primeiro tempo – e acabou sendo derrotado pelo Coritiba, na Vila Capanema. O gol de Thiago Lopes, de falta, no início do 2º tempo, definiu o jogo: 1x0 para o rival.

O jogo foi, na média, equilibrado. O Paraná, logo no começo da partida, teve aquela que seria a sua melhor chance em todo o jogo. Aos 11 minutos, após escanteio, a bola sobrou para Fabrício, que deixou Raphael Alemão “na cara do gol”. O atacante, na saída de Muralha, bateu por cima do travessão. Logo depois, duas trocas por lesão, uma de cada lado.

Kaio, no Paraná, e Thiago Lopes, no Coritiba, entraram nas vagas de Jhony Douglas e Matheus Galdezani, respectivamente. Na sequência, Alisson fez uma grande defesa numa tentativa pelo alto do adversário. O jogo ficou tenso, com alguns cartões amarelos sendo mostrados pelo árbitro José Mendonça da Silva Júnior.

Na etapa final, o cenário mudou a partir dos 9 minutos. O Tricolor reclamou da falta assinalada sobre Robson e que originaria o único gol da partida. Na cobrança, Thiago Lopes acertou um chute forte, indefensável, no canto esquerdo de Alisson. O técnico Allan Aal tentou aumentar o poder de fogo do seu time, com as entradas de Rodrigo Rodrigues e Marcelo.

Porém, ansioso, o Paraná errava muitos passes e não conseguia chegar na meta do Coritiba. Para piorar, aos 32 minutos, Bruno recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. O Tricolor lutou até o fim, mas não conseguiu criar uma grande chance para ao menos empatar o jogo. Na próxima quinta, o jogo será mais uma vez em casa, diante do FC Cascavel, às 19h30.

 

Paraná Clube 0x1 Coritiba

Paraná: Alisson; Bruno, Thales, Fabrício e Juninho; Jhony Douglas (Kaio), Gabriel Kazu e Raphael Alemão (Marcelo); Robson, Rafael Furtado (Rodrigo Rodrigues) e Andrey. Técnico: Allan Aal

Coritiba: Alex Muralha; Lucas Ramon, Rafael Lima, Sabino, William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani (Thiago Lopes) Gabriel (Wellissol) e Rafinha; Igor Jesus (Rodolfo Filemon) e Robson. Técnico: Eduardo Barroca

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior

Assistentes: Bruno Boschilia e Danilo Padilha Porse

Renda: R$ 126.315,00

Público pagante: 3.848

Público total: 4.311

Gol: Thiago Lopes aos 9’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Juninho, Bruno, Andrey, Raphael Alemão e Thales (Paraná). Lucas Ramon, Thiago Lopes e Rafinha (Coritiba)

Expulsão: Bruno aos 32’ do 2º tempo

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter