Tríplice vitória

Text Resize

-A +A
Sub-15, 17 e 19 vencem bem e seguem firme no Estadual
Jhonny Lucas reforçou o time Sub-19.
Irapitan Costa

O Paraná Clube “fez barba, cabelo e bigode” nos jogos deste sábado (21) pelo seu futebol de base. Foram duas goleadas e uma vitória de virada pelo Campeonato Paranaense nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19. Os Estaduais vão chegando à fase decisiva e o Tricolor segue vivo na briga pelo título em todas as categorias.

Pela manhã, no Érton Coelho Queiroz, o time Sub-15 disparou 5x0 no Cascavel. Com o resultado, o Paraná Clube fechou a fase na segunda colocação do Grupo D (o PSTC ficou em primeiro). Nas semifinais, o Tricolor vai encarar o Atlético. Uma vitória que começou nas ações ofensivas dos zagueiros paranistas.

Mesmo sobrando em campo, o Paraná não conseguia colocar  bola na rede. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Lauro conferiu: 1x0. O técnico Fernando Miguel tentou dar mais dinâmica ao time com as entradas de Wellington e Makill, no intervalo. Mais uma vez, porém, o gol foi de zagueiro. Aos 10, num levantamento de Makill, Rayan marcou. Logo depois, aos 18 minutos, Lauro voltou a marcar, em uma “meia-puxeta”: 3x0.

Miguel fez novas modificações e o Paraná confirmou a goleada com gols de Wellington, aos 33 minutos, e Rutênio, aos 35. O Paraná jogou com Gabriel; Rhuan, Rayan (Jhonatan), Lauro e Raimar; Felipe Villa (Matheus Maceió), Ryan (Sean) e Léo; Felipe Cruz (Makill), Nonato e Lucas Meiado (Wellington).

De Virada

Também pela manhã, mas no estádio Albino Turbay, em Cianorte, o time Sub-17 teve que suar a camisa para arrancar a vitória, de virada. Com os três pontos, o Tricolor garantiu o primeiro lugar do Grupo E e, agora, aguarda a definição das chaves para as quartas-de-final do Paranaense da categoria.

O Paraná saiu na frente, com gol de Lucas Sene, mas o Cianorte empatou ainda no primeiro tempo e virou na etapa complementar. Mesmo assim, o time do técnico Nem Lima teve forças para reagir e buscar a vitória. Os gols da virada definitiva foram marcados pelo artilheiro Andrey.

O time jogou com Murilo; Gabriel, Thiago e Léo; Carlos, Dedé, Sacoman e Lucas Sene; Guilherme Jacaré, Andrey e Marcelo.

De goleada

Para fechar o dia da base, a equipe Sub-19 disparou 4x0 sobre o Paranavaí. Com o resultado, o Tricolor divide a liderança do Grupo F com o Londrina (a diferença está apenas no saldo de gols: 11 contra 8 do Paraná). Mesmo dominando o jogo, o time do técnico Luciano Simm só abriu o placar no último minuto do primeiro tempo. Após escanteio, a bola sobrou para Warley conferir, de cabeça.

O treinador mudou o time já no intervalo, com as entradas de Allan e Carioca. O Tricolor ampliou aos 11 minutos, em uma linda cobrança de falta de Jhonny Lucas (que hoje reforçou o time Sub-19). Caminho aberto para a goleada. Aos 20 minutos, após cruzamento de Taigo, Carioca conferiu: 3x0. Simm, então, fez novas mudanças e, aos 37 minutos, Wilson Tamandaré fechou o placar.

O Paraná jogou com Guilherme; Taigo, Gaevicz (Paraíba), Marcelo (Paulo Ricardo) e Gabriel Pires; Dias, Warley (Matheus Felipe) e Jhonny Lucas; Keslley (Carioca), Rian (Allan) e Guga (Wilson Tamandaré).

 

Departamento de Comunicação - PRC