Publicidade

Tricolor sofre virada relâmpago em Criciúma

Equipe vencia até os 45 do segundo tempo.

Defendendo uma invencibilidade de seis jogos, o Paraná Clube foi a Criciúma em busca da vitória, porém foi surpreendido. O Tricolor da Vila dominou grande parte do jogo e chegou a abrir 2 a 0, mantendo sua torcida tranquila até a metade do segundo tempo. Mas os catarinenses se aproveitaram do apagão paranista para reagir e virar o jogo.

O Paraná começou o jogo pisando fundo. E logo aos 5 minutos, abriu o placar. Lançamento de Nadson para Robson, que dominou e com muita tranquilidade tocou na saída de Luiz: 1x0. A vantagem logo de cara fez o Tricolor administrar o jogo, Suportou a pressão do adversário – que vivia apenas de lances de bola porada – e tentou explorar os contragolpes. Porém, com passes muito longos, teve poucas chances para ampliar o marcador. Na melhor delas, já nos acréscimos, Nadson recebeu livre na esquerda, avançou e bateu para a defesa do goleiro adversário.

No intervalo, Marcelo Martelotte cobrou maior precisão nos passes e foi assim que o Paraná encurralou o Criciúma nos minutos iniciais da etapa complementar. Henrique Gelain, de longe, fez Luiz trabalhar logo no primeiro minuto. Murilo Rangel bateu rente à trave e Robson, aos 6 minutos, avançou pela esquerda e chutou para fora, na saída de Luiz. Mas, aos 10 minutos, não teve jeito. Quando Luiz tentou um chutão pra frente, Robson “fechou a porta”, a bola bateu no artilheiro paranista e morreu dentro do gol catarinense: 2x0, para a festa dos paranistas presentes no Heriberto Hülse e espalhados pelo Brasil.

No desespero, o Criciúma se mandou para o ataque e, aos 14 minutos, Jean salvou uma bola sobre a linha, com Wendell Péricles já batido. Mas, o Tricolor era mias consistente e administrava bem a vantagem. Enquanto Roberto Cavalo arriscava tudo com a entrada de meias e atacantes, Martelotte só ajustou a marcação com a entrada do garoto Claudevan. O jogo seguia controlado pelo time paranista, mas, aos 32, um vacilo trouxe drama ao jogo. Numa cobrança de escanteio, o atacante Gustavo subiu sozinho e diminuiu para o Tigre: 2x1.

Mas o pesadelo Tricolor começou mesmo aos 45 do segundo tempo. Numa bobeira da zaga, o atacante Gustavo aproveitou e tocou na saída de Wendell empatando a partida, 2x2. Os acréscimos chegaram como uma ducha de água fria no Paraná Clube. Aos 47, em jogada de linha de fundo, o cruzamento veio rasteiro pela direita e, após desvio da zaga, encontrou os pés de Ricardinho. O volante do Criciúma não titubeou e mandou pras redes. Virada do Criciúma, 3x2, dando números finais à partida.

 

Ficha Técnica

Criciúma 3x2 Paraná Clube

Criciúma: Luiz; Lucas Taylor (Andrew), Raphael Silva, Nathan (Roberto) e Diego Giaretta; Barreto (Gabriel Leite), Ricardinho, Douglas Moreira e Juninho; Niltinho e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.

Paraná: Wendell Péricles; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson Brand e Henrique Gelain; Jean (Claudevan), Basso, Murilo Rangel (Lucas Otávio) e Válber; Nadson (Henrique) e Robson. Técnico: Marcelo Martelotte.

 

Local: Heriberto Hülse (Criciúma-SC)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Renda: R$ 40.229,00

Público: 3.930 pagantes

Cartões amarelos: Raphael Silva, Niltinho e Barreto (Criciúma). Jean (Paraná)

Departamento de Comunicação - PRC 

Publicidade

Newsletter