Publicidade

Tricolor retoma os treinamentos

Elenco está concentrado no 2º turno do Brasileirão.

O Paraná Clube retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (08), pela manhã. O time só entra em campo daqui a doze dias, frente ao Brasil de Pelotas, na largada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Tempo suficiente para a comissão técnica processar os ajustes necessários visando a segunda metade da competição. Em 9º lugar, com 26 pontos, o Tricolor sabe que o caminho ainda é longo e é possível sonhar com o acesso. Nas seis primeiras rodadas do returno serão quatro jogos em casa.

Na atividade de hoje, os atletas realizaram um trabalho funcional sob o comando do preparador físico Marcos Walczak. O clube aproveita esta folga na tabela também para reavaliar os atletas. “É o início de um novo ciclo, o último desta temporada. A ideia é aproveitar ao máximo esta primeira semana sem jogos. Com esses testes, teremos um diagnóstico preciso sobre a condição de cada jogador. Esses números serão importantes para traçarmos a nossa sequência de treinos para estes 19 jogos decisivos”, destacou o consultor de fisiologia do clube, Julimar Pereira.

Além destes testes, os jogadores já iniciam treinos físicos específicos. À tarde, mesmo sob chuva, houve um trabalho no campo 3 do CT Racco – Ninho da Gralha. Pela programação, o primeiro trabalho técnico ocorrerá nesta quarta-feira. O técnico Marcelo Martelotte ainda não conta com o lateral-esquerdo Fernandes e com o goleiro Marcos, que estão no departamento médico. Para o jogo frente ao Brasil, não terá o zagueiro Leandro Silva, o volante Jean e o lateral Henrique Gelain, todos suspensos. O zagueiro Alisson Brand e o meia Murilo Rangel, que não atuaram em Juiz de Fora-MG, ficam à disposição da comissão técnica, assim como o lateral Rafael Carioca, recuperado de lesão.

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter