Publicidade

Sob nova direção

Jorge Ferreira é o novo treinador da equipe Sub-19 do Paraná Clube
Jorge Ferreira comanda a piazada da Vila Capanema.
Foto: André Gil

A equipe Sub-19 do Paraná Clube já deu início às atividades desta temporada. O Tricolor conta, agora, com o comando técnico de Jorge Ferreira nesta categoria, último estágio antes da transição para o profissional. Aos 35 anos, Jorge Ferreira tem um longo caminho percorrido na base do clube e, na atual temporada, vinha exercendo a função de analista de desempenho na equipe de Dado Cavalcanti.

“É um novo desafio. Formatar um grupo, mas sempre tendo como ponto principal abastecer o time principal. Lapidar esses garotos, respeitando o seu tempo de maturação e, aliando a isso, bons resultados em campo”, comentou Jorge Ferreira. “O futebol exige resultados. Na base, porém, o ponto primordial é a evolução dos meninos. Buscar sempre o aprimoramento técnico e tático desses atletas, que são o futuro do Paraná”, destacou.

Nesse trabalho, Jorge Ferreira já conta com uma nova logística, implementada a partir desta temporada. Os trabalhos de campo da equipe Sub-19 serão desenvolvidos, quase que integralmente, no Ninho da Gralha. “É um ponto muito importante. Assim, todos estarão mais próximos do time profissional e a comissão técnica, com o Dado (Cavalcanti), o Pedro (Gama) e o Lúcio Flávio poderão monitorar melhor esses jovens valores”, frisou Jorge.

A estreia oficial da equipe Sub-19 irá ocorrer apenas em abril, na disputa do Campeonato Paranaense da categoria. O regulamento e a tabela da competição serão definidos no conselho arbitral da FPF, ainda a ser marcado pela entidade.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter